terça-feira, 10 de maio de 2016

PERGUNTE O QUE VOCÊ QUISER. PASTOR CIRO RESPONDE

Olá, querido internauta!

Insira um comentário nesta postagem contendo a sua pergunta. E eu lhe darei uma resposta sucinta e objetiva. Se a questão for muito difícil, preparei um artigo para o Blog do Ciro. Participe!

Ciro Sanches Zibordi

389 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 389 de 389
Anônimo disse...

Olá Pastor Ciro!
A Paz do Senhor..
Sou uma adolescente pentecostal que precisa muito da sua ajuda..
Eu adquirir um de seus livros: Adolescentes S/A. E gostei muito dele pois falou muito comigo.No momento em que eu lia, mim sentia muito feliz,é como se o senhor estivesse falando comigo no momento.Parabéns pelo seu trabalho,que Deus possa está sempre lhe ajudando e retribuindo por tudo que faz.Essa é a primeira vez que visito seu site e já gostei muito.estou seguindo ele agora.espero que o senhor me receba com carinho.Muito obrigado por está me ajudando. A Paz do Senhor.

Anônimo disse...

Olá pastor estou passando por uma situaçao dificil,descubri que o meu pai esta traindo a minha mãe a anos e ele ajudou 1 casal de lesbisca a engravidar em 2002 e esta planejando engravidar mais 2 casais de lesbicas nesse final de ano, pastor eu não sei o que eu faço, se eu conto pra minha mae ou não, o que eu faço eu peço-lhe uma opinião sabia. me envie um envie uma resposta pelo e-mail andressa151@live.com, que deus atrves de vc me envie uma resposta

Unknown disse...

Pr.Ciro quero saber porque tu ainda nao expulsou o "mal" dos pastores Hinn e Makia sendo tu um homem de Deus com autoridade de afirmar q o q ambos fazem nao e pelo poder de Deus? Aguardo cpm urgencia tua resposta

Anônimo disse...

Pastor, eu não aguento mais ser homossexual. O problema maior é que sou fraco, caio em tentação. Tenho 13 anos, sou evangélico, sei que isso é errado. Às vezes prometo a Deus que tentarei me controlar, mas, tem um menino que vai no meu escolar...

Meu problema é PENSAR. Este é o problema, pensar em certas coisas... E o meu colega, um menino, que vai comigo no escolar. Não sei se ele também é gay, mas, quando eu me sento perto dele, logo me excito. Evito sentar próximo, mas, quando me sento, acontece isso, não tenho forças. É só eu encostar nele... Hoje foi o pior dia. Eu peguei na virilha dele várias vezes, muito rápido, ele só me fala "pára". Aquilo me dava uma sensação de prazer e culpa. Quando estou longe dele (me casa) me controlo, digo que nunca mais me sentarei próximo a ele, penso em Deus, etc... Mas no momento, parece que eu esqueço de tudo...

Ás vezes fico imaginando muita besteira, nem plausível de estar aqui...

Sempre me vem uma sensação de culpa, e, nunca consigo ser verdadeiramente feliz...
Como se não bastasse, até nos sonhos isso me atordoa. Por favor, não consigo me abrir com minha família. O senhor é o único que pode me dar conselhos...

Anônimo disse...

A paz do senhor pastor quero muito uma ajuda,o povo de Deus esta perdendo a essência espiritual, estao aceitando,evangelicos serem padrinhos de de batizado em igreja catolica.eu quero esborços biblicos.

Lucas Monteiro disse...

Pastor Ciro,

Eu sou um leitor dos livros escritos pelo senhor e admiro seu ministério por ser ele pautado na Palavra do Senhor.
Sei que o Senhor é falível e não ponho sobre o senhor nenhuma infalibilidade, mas sei que a Palavra sim é infalível.
Então pastor, como posso argumentar (1) com uma pessoa que diz que todos serão salvos - inclusive os que a Bíblia diz que não - (2) com uma pessoa que é "crente", mas aceita todo tipo de modismos - funkgospel, rapgospel, forrógospel, pecadogospel...?
Espero ter uma resposta que ajude a mim e a outro leitores...

Alessandro Garcoa disse...

A paz do Senhor. Alguns cristãos têm dúvida se o casamento feito só no civil é válido e abençoado por Deus ou não. Sabemos que a igreja católica entende o casamento como sacramento e por isso rejeita o casamento feito só no civil. Qual a nossa posição evangélica sobre o assunto?
Obrigado.

Alessandro Garcia

Unknown disse...

bom dia a paz do senhor, ou pastor mim responda o que o senhor, acha do crente que ainda fuma, pergunto porque infelizmente esse e um vicio muito dificil de largar porque abstinencia e terivel, e quizer mim responde por email.su-zana2009loira@hotmail.com e esse ta deus abençoes

Unknown disse...

ola pastor apaz como e que o senhor faz um blog desse e nao responde as pergunta de ninguem o senhor ja viu direitinho a titulo do blog????

Daniel Dumaresq disse...

Pastor, e Romanos 9? A predestinação de vasos de honra e vasos de desonra é bem clara, bem como em outros textos como Efésios 1, Romanos 8, alguns Salmos, Provérbios e alguns profetas que dizem que o Senhor já determinou os nossos dias e já os escreveu no Seu livro.
Qual o seu posicionamento quanto à isso?
Paz do Senhor.

Beatriz disse...

Pastor, eu pequei fiz algo errado e estou com medo das consequências, não é muito grave, mas me arrependi de todo o meu coração. ja entreguei nas maos de Deus esta causa pra que nada aconteça comigo. e estou fazendo jejum em perdão ao senhor e clamor. Mas mesmo assim estou com medo... o que faço pra descansar no Senhor. Sera que ele me perdoou e vai me ajudar?

Beatriz disse...

Pastor, eu pequei fiz algo errado e estou com medo das consequências, não é muito grave, mas me arrependi de todo o meu coração. ja entreguei nas maos de Deus esta causa pra que nada aconteça comigo. e estou fazendo jejum em perdão ao senhor e clamor. Mas mesmo assim estou com medo... o que faço pra descansar no Senhor. Sera que ele me perdoou e vai me ajudar?

Anônimo disse...

Olá pastor, sou menina, da igreja, e estou apaixonada pela minha melhor amiga. E agora, o que fazer?

Anônimo disse...

Pastor Ciro me ajude estou sofrendo no meu casamento pois meu marido tem uma amante a um ano não sei o que fazer somos crentes mas penso em separar estaria pecando se pedisse divorcio?

Khézia disse...

Pastor Ciro, gostaria de saber se é correto fazer rifas dentro da igreja. É bíblico?

Gleiciano disse...

tenho sonho em prega a palavra de DEUS mais nao consigo intende a palavra da biblia mais consigo ler perfeitamente a palavra pode me responder isso .

Luiz Eduardo disse...

Pastor Ciro, paz seja contigo!

Eu venho fazer uma pergunta sobre filmes. Ouço muitas criticas para filmes de terror e também para a saga Harry Potter, que existem os que dizem ser do diabo. Eu mesmo já assisti todos os filmes da saga, quando assisti, para mim eram filmes normais, assim como todos os outros. E até então continua sendo. Então queria que o senhor explicasse as restrições dos cristãos perante os filmes, e também perante os jogos, que existem os de tiro, matança etc. Há problema nisso?

Essas dúvidas tenho também porque existem pessoas radicais, fundamentalistas. Para elas nada pode. Nem ter televisão em casa pode. E na minha opinião isso não é certo. E vai saber se as críticas provém delas... não sei.

São dúvidas que eu tenho há muito
tempo!

Muito Obrigado.

felipe labes disse...

Ola pastor, a paz do Senhor, venho acompanhado seu blog a um tempo e está sendo muito util para mim, mas minha questão na verdade é duas, uma: o que signifoca Dn 12:1, o que significa se levantara Miguel? outra: A algum tempo vi uma de sua postagem em que o S.r pede dinheiro de fieis para comprar um jatinho, o S.r não acha um pedido inuzitado demais? nós Assembleianos somos uma das poucas igrejas pentecostais, temos “um poder“ nas mãos, podemos fazer um multirão e arrecadar muitos alimentos ou dinheiro e doar para os estados pobres do nosso Brasil, taçbém temos poucos Assembleianos em missão de evangelho e alguns dos nossos com dificuldade financeira, não acharia melhor investir de outra forma esse dinheiro do “jatinho“?

felipe labes disse...

Ola pastor Ciro, a Paz do Senho amado. Gostaria de lhe parabenizar pelo seu blog que acompanho a algum tempo e que me ajuda muito nos meus estudos, ainda não tenho cacife rsrs pra compra seus livros, mais se Deus quiser um dia compro aquele seu livro: “evangelhos que Paulo jamais pregaria“. Mas, minha pergunta é sobre Dn 12:1, oque quer dizer “se levantará Miguel, vosso príncipe“ oque quer dizer este versículo? E outra, vi em uma das passagens do irmão que o S.r pediu dinheiro para comprar um “jatinho“; amado, não acha isso uma questão inuzitada? nós Assêmbleianos somos poucos que ainda pregam o verdadeiro evangelho (embora algumas Assêmbléias estão aderindo ao movimento do neopentecostalismo), temos poucos missionarios em batalha, com problemas financeiros ainda, o S.r não acha melhor investir de outra forma esse dinheiro do “jatinho“? temos ai, milhões de pessoas morrendo de fome e falta de água no B.r e na Africa, porque não gastamos melhor este dinheiro?

Unknown disse...

Pastor Ciro... boa tarde e a paz do Senhor.
Fiquei com certas dúvidas ao ver a propaganda do CD Creio do Diante do Trono na Globo. Seria uma imagem de um pentagrama formada pela pirotecnia do show ou é apenas impressão minha. Só eu ví isso?

Dirceu disse...

A paz do Senhor, pastor.
Me chamo Dirceu Paes, sou cristão da Assembleia de Deus (SE) a 1 ano e, tenho convivido, nos últimos meses com dúvidas a respeito desse novo "pentecostalismo", ou seja esses tais movimentos.
As minhas dúvidas não consistem em saber se isso é certo ou errado (absolutamente não concordo com nada disso), mas sim em saber como devo me posicionar diante dessa situação, pois não me sinto confortável ao presenciar certas cenas, digamos, bizarras.
Convivo com esse problema inclusive em minha casa, pois minha mãe acha isso tudo normal, e até tem achado que Deus não tem se agradado dela, pois uma irmã disse (enquanto a chacoalhava) que ela deveria participar daquela "coisa" e ela não o fez, porém disse que ficou com vontade.
Fico muito triste quando vejo cristãos usando a nova desculpa de certos crentes: "Deus trabalha como quer", para apoiar as mais variadas atitudes anti-bíblicas.
Já pensei, inclusive, em sair da Assembleia, mas, prefiro não me precipitar.
Queria uma palavra de alguém que tenha experiência nessa questão, e ninguém melhor que o senhor.
Abraços

Paulo Muhongo disse...

bom dia, boa tarde ou boa noite pastor Ciro recebe as minhas saudações de acordo a hora do dia. tenho lido os seus artigos e o admiro por isso gostaria de faze-lo uma pergunta e agradeceria pela resposta. muito se tem visto em algumas igrejas o uso de objectos( como shofar, candelabro, etc) e a questão de trazer ou levar coisas na igreja como sal, lenços, agua ungida, espelhos,etc. os que fazem isso alegam que estas coisas significam materializar a nossa fé. como o pastor vê isto? é bíblico ou não?

Anônimo disse...

Pastor Ciro, conheço um rapaz que não está congregando há alguns meses. Dias atrás ele me falou que estava mais acordado que dormindo e falou com voz de demônio. Ele me perguntou se estava possuído pelo demônio. Eu não respondi porque eu não tenho certeza. O que eu digo para ele? Obrigada!

Anônimo disse...

Pastor Ciro, conheço um rapaz que não está congregando há alguns meses. Dias atrás ele me falou que estava mais acordado que dormindo e falou com voz de demônio. Ele me perguntou se estava possuído pelo demônio. Eu não respondi porque eu não tenho certeza. O que eu digo para ele? Obrigada!

keops mota disse...

Pastor Ciro, queria que me tirasse uma dúvida pessoal. Acerca da onipresença de Deus, Deus sempre foi onipresente? ou sua onipresença surgiu após a queda do homem?. Visto que antes da criação do Edem só havia o Céu para Deus habitar, e depois da ciação do Edem todo o mundo se resumia no jardim. Então não haveria necessidade de uma onipresença se tinha apenas dois lugares para ele se locomover, na viração do Dia passeava no jardim e ao amanhecer voltava para o Céu. Então pastor ciro a Onipresença de Deus surgiu após a queda do homem ou não.

keops mota disse...

Pastor Ciro, queria que me tirasse uma dúvida pessoal. Acerca da onipresença de Deus, Deus sempre foi onipresente? ou sua onipresença surgiu após a queda do homem?. Visto que antes da criação do Edem só havia o Céu para Deus habitar, e depois da ciação do Edem todo o mundo se resumia no jardim. Então não haveria necessidade de uma onipresença se tinha apenas dois lugares para ele se locomover, na viração do Dia passeava no jardim e ao amanhecer voltava para o Céu. Então pastor ciro a Onipresença de Deus surgiu após a queda do homem ou não.

Dames Maciel disse...

Prezado,
Para ser diácono há exigência de se falar em línguas estranhas, todavia, se o cristão é cheio do Espírito Santo, mas nunca falou em línguas, este não poderá ser consagrado?

Anônimo disse...

se a biblia prova q deus existe, o manga do goku e a revistinha do super homem prova q eles existam?

Anônimo disse...

pastor estou na igreja A 3 anos e desde então só tenho tido lutas,sempre tem calúnias á meu respeito dentro da igreja,tentei me afastar um pouco mas continuam e cada vez pior.Já pensei em mudar de igreja mas tenho medo de que essa não seja a vontade de Deus e que eu tenha que voltar pra igreja em que estou.Já coloquei tudo em oração,só que é muito difícil estar no meio de pessoas falsas em quem eu não posso confiar ,pode me dar um conselho?

Anônimo disse...

pastor estou na igreja A 3 anos e desde então só tenho tido lutas,sempre tem calúnias á meu respeito dentro da igreja,tentei me afastar um pouco mas continuam e cada vez pior.Já pensei em mudar de igreja mas tenho medo de que essa não seja a vontade de Deus e que eu tenha que voltar pra igreja em que estou.Já coloquei tudo em oração,só que é muito difícil estar no meio de pessoas falsas em quem eu não posso confiar ,pode me dar um conselho?

Anônimo disse...

pastor:ciro gostaria de saber mediante a biblia pode 2 primos de 2 grau se casarem sem que haja problemas futuros..desde já agradeço
abraço pastor.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Pr

Gostaria que o senhor me indicasse livros para estudo mais profundo das sagradas escrituras.Pr e recomendavel estudar livros de teologia sistematica nao pentecostal.Ex teol de hodge(calvinista,presbiteriano)como estudar doutrinas desses livros....batismo infantil,predestinacao,pos minelismo,batismo por aspersao,NAO crem no batismo com Espirito Santo,etc qual a opniao do Pr(pergunta)pr me perdoe estou com problema no teclado nao da para acentuar nada no meu notebook se possivel gostaria que o senhor me respondesse pelo meu hotmail con-18@hotmail.com grato maycon

Anônimo disse...

Boa Tarde pastor!
Tenho uma dúvida e até agora não consegui encontrar a resposta.
Se Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se ARREPENDA (Nm 23:19), como pode ter se arrependido de ter criado o homem? “então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isto lhe pesou no coração. E mais, em ISm 15:35 Deus se arrepende de ter posto Saul como rei,” Como entender essas
passagens? Deus se arrepende ou não?

Que Deus abençoe!

Anônimo disse...

Pr Ciro a Paz do Senhor, gostaria se possível Q o Senhor fizesse um comentário sobre o hino da cantora Damares "quem viver verá"

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Pr Ciro gostaria Q o Senhor comentasse um hino da Damaris (quem viver verá) preciso de ver sua opinião aguardo resposta

Noemi disse...

Reciban muchisimas bendiciones desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
Desde El Salvador Centroamerica

Arthur disse...

Pastor Ciro...

Um dia eu imitei um amigo meu que foi batizado pelo Espirito Santo eu pequei ?

Arthur disse...

Pastor Ciro...
Eu já imitei um amigo meu que foi batizado pelo Espirito Santo , eu pequei ?

Anônimo disse...

Pastor Ciro: a paz do Senhor.
Não consigo entender a questão da blasfêmia contra o Espírito. Pode me explicar, com base bíblica?

Nunes disse...

Pastor, A paz do Senhor, Vi que o Senhor já foi Gerente de Informatica então deve conhecer sobre o assunto, após ser abençoado sobre aquele artigo "sobre download de livros", o Espirito de Deus mim tocou, pois sou técnico de informática e o grande problema é sobre instalação e utilização de "Soft Pirata", como Windows, Office etc... essas praticas é pecado correto? que se da o mesmo de baixar um livro etc, e fiquei pensando nisso pois acredito que milhões de cristãos no Brasil e mundo, fazem isso sem ressentimento ou por não ter conhecimento que é pecado... aguardo sua resposta Pastor.

Unknown disse...

por favor gostaria de saber onde esta escrito na biblia arco iris sendo k eu só encontro arco e meu marido diz q iris é um demonio mas ja tém quem diz q é mentira

Unknown disse...

por favor gostaria de saber onde esta escrito na biblia arco iris sendo k eu só encontro arco e meu marido diz q iris é um demonio mas ja tém quem diz q é mentira

Anônimo disse...

pastor Ciro tenho um amigo que é da adventista do Sétimo dia,e ele tem muitas teses que a respeito do sábado realmente vão de acordo com a Bíblia;porém tenho minhas duvidas a respeito desses assuntos,mas infelizmente não tenho uma resposta a altura pra ele,pois sou um novo convertido,por isso que queria que o senhor me esclarecesse a luz da bíblia.Meu nome é Diego e sou da assembleia de Deus em Mossoró-RN.

Anônimo disse...

Olá
Pr.Ciro
eu me chamo Thalita, tenho 18 anos, congrego na igreja quadrangular.
Tenho acompanhado seu blog, e tenho concordado com algumas coisas e outras não (risos).
A minha pergunta é a respeito das musicas ou gênero musical.
Como eu tenho visto o senhor não concorda com tais gêneros musical como hip hop, rock, rock pop dentro da igreja, e lhe dou razão em algumas parte. Mas minha pergunta é o seguinte e fora da igreja na minha casa ou numa festa de aniversario ou um jantar romantico com o sua esposa(o) como ficaria ?
Poderia colocar uma musica com um ritmo diferente mas para tais ocasiões.
Em relação dança o pastor deixou claro que reprova a dança dentro da igreja como ministério a não ser em ocasiões especiais(me corrija se eu estiver errada, Por favor ).
Mas e em casa no meu quarto coloco uma musica evangélica e sinto vontade de fazer uma coreografia.
Estaria errado ?
Espero que o pastor esclareça as minhas duvidas. (rsrs)
Paz



Anônimo disse...

Bom dia!
Meu problema foi que errei com meu marido desrespeitando, ou seja gritando com ele e jogando na cara dele o passado que ele viveu e foi muito ruim pra ele. Apesar de ainda morarmos na mesma casa, ele nem olha mais pra mim, muito mal da bom dia quando eu dou....Mas eu amo muito meu marido, sei que ele tbm me ama e esta sofrendo, mas ele parece ser mais forte do que eu, No entanto acho que ele esta decidido a não dar continuidade ao nosso casamento dessa vez... Nos separamos por duas vezes no passado. Motivos diferentes. Estou sofrendo muito. Quero sair de casa, mas ao mesmo tempo fico naquela esperança de uma reconciliação. Estou muito arrependida do que fiz. Sou evangélica e não posso nem pensar em arrumar outra pessoa, pq Jesus é contra o divorcio e mesmo que eu não fosse... Não consigo comer direito e nem dormir. Na frente dele nas MUITAS raras vezes que nos vemos, fingo que estou bem. Ele dorme no quarto do filho. As vezes penso em sair de casa, pq talvez assim, ele sinta minha falta...sei lá... Não sei o q fazer...Tenho pedido a Deus forças e paciência, oro jejuo e espero uma resposta de Deus, mas esta muito difícil pra mim. Já tem 3 semanas essa situação. O pior é que as vezes ele nem vai pra casa. Dorme na casa do ex cunhado.. As vezes acho que ele esta com nojo da minha cara...Por favor, me da um conselho!

Anônimo disse...

A paz do senhor!
Pastor Ciro qual o versículo que diz que quem faz caridade vai ao céus,pois ousso pessoas católicas falando muito sobre isso.me dê uma resposta a luz dá bíblia.
Diego Mossoró—RN.

Unknown disse...

Pr. Ciro, a paz do Senhor.

Recentemente foram lançados alguns vídeos sobre a identidade do anticristo. Segundo os autores dos vídeos, o anticristo seria o falecido papa João Paulo II.
O que o senhor poderia dizer sobre o assunto?

Willian Alfradique Fernandes disse...

Pastor, A Paz.

Meu questionamento é referente a música secular, sou Evangélico e músico, passei 4 anos da minha vida estudando em um conservatório em que aprendemos todos os tipos de músicas sem destinção entre evangélicas ou seculares. Eu gosto curto muito músicas seculares: Djavan, Ed Motta, Bryan Adans, Roxette, etc... São músicas que as letras não tem duplo sentido, mensagens subliminares, essas coisas...são apenas músicas romanticas. Contudo sabemos que tem cada coisa ruim tocando aqui no Brasil que é melhor não citarmos exemplos. Sabendo filtrar às músicas e sabendo da origem da inspiração do autor é pecado o cristão (ouvir/tocar)trabalhar com músicas seculares?

Abraços,

Willian Alfradique Fernandes
Macaé/RJ.

Willian Alfradique Fernandes disse...

Pastor, A Paz.

Minha questão é referente a música secular. Sou levita e sou formado em música no Conservatório daqui da cidade. Lá aprendi com vários tipos de músicas, sem separação entre as evangélicas e seculares. É pecado trabalhar (ouvir/cantar) com músicas seculares? Eu gosto muito de ouvir Djavan, Ed Motta, MPB, Bryan Adams, Roxette, etc... eu não vejo problema em ouvir essas músicas, já que as letras não ofendem a moral/ética.

Anônimo disse...

paz do Senhor pastor Ciro.amado, resolvi lhe fazer uma pergunta,sei que é um grande exegéta brasileiro e admiro suas obras literárias,inclusive,comprei o teologia sistemática pentecostal e vi os comentários que fez sobre o povo istaelita,fiquei impressionado,aprendi muito. amado,a pergunta é a seguinte,acordei em uma madrugada para orar e meditar na palavra de Deus,depois de buscar a presença do Senhor fui dormir,tive um sonho em que eu estava em um lugar estreito,pareçendo um quarto e de repente entravam duas irmãs,percebi que elas se trajavam da mesma forma e a da frente foi a que mais me chamou a atenção porque ela é quem demonstrava a maneira como estava vestida as duas,estava com uma saia geans curta e apertada,ao ponto que dava pra ver o formato do corpo,depois ela andava em direção a algo que estava proximo de mim, mas nao vi a ninguem,e ela puxava a langerri de baixo e mostrava a parte ìntima para alguém,outras coisas vi no sonho mas o que mais me chamou a atenção foi esse fato, pq quando lembrava sentado em minha cama,senti a presença de Deus muito forte,sei que Deus não é Deus de confusão,depois contei a irmã, mas deixei claro que nao queria dizer que era isso ou aquilo, por nao ter certeza do significado,vale ressaltar que do tempo que conheçi a irmã pra cá ela mudou suas vestes,ela não é de nossa denominação,o senhor acha que deveria ter contado pra ela? queria uma resposta a respeito.

VAL disse...

pastor meu marido me traiu, quando descobri fui para casa de mae fiquei la um ano, tentamos nos divorciar mas sempre dava alguma coisa errada. depois de um ano voltamos so que ele estava diferente e descobri com 1 mes e meio que ele ainda me traia, ele decidiu divorciar mesmo sendo eu a traida, humilhada e rejeitada. sei pastor que pela biblia posso me divorciar, so que amo meu marido e tenho orado, jejuado e pagado preço, peço a Deus a libertação de meu marido e restauração da minha casa, fiz planos, sonhos e ainda não temos filhos que é meu sonho, ter um filho com meu marido. peço uma palavra de ajuda, ele ainda não é evangelico.

VAL disse...

pastor meu marido me traiu, quando descobri fui para casa de mae fiquei la um ano, tentamos nos divorciar mas sempre dava alguma coisa errada. depois de um ano voltamos so que ele estava diferente e descobri com 1 mes e meio que ele ainda me traia, ele decidiu divorciar mesmo sendo eu a traida, humilhada e rejeitada. sei pastor que pela biblia posso me divorciar, so que amo meu marido e tenho orado, jejuado e pagado preço, peço a Deus a libertação de meu marido e restauração da minha casa, fiz planos, sonhos e ainda não temos filhos que é meu sonho, ter um filho com meu marido. peço uma palavra de ajuda, ele ainda não é evangelico.

VAL disse...

pastor meu marido me traiu, quando descobri fui para casa de mae fiquei la um ano, tentamos nos divorciar mas sempre dava alguma coisa errada. depois de um ano voltamos so que ele estava diferente e descobri com 1 mes e meio que ele ainda me traia, ele decidiu divorciar mesmo sendo eu a traida, humilhada e rejeitada. sei pastor que pela biblia posso me divorciar, so que amo meu marido e tenho orado, jejuado e pagado preço, peço a Deus a libertação de meu marido e restauração da minha casa, fiz planos, sonhos e ainda não temos filhos que é meu sonho, ter um filho com meu marido. peço uma palavra de ajuda, ele ainda não é evangelico.

Anônimo disse...

Olá pastor a paz do Senhor!!

Tive fazendo umas pesquisas na internet e acabei encontrando alguns videos no you to be e artigos na internet sobre facebook depois que acabei de ver uma duvida ficou martelando a consciencia: Devo excluir o meu Facebook por causa disso? O video diz que o facebook foi criado pelos Iluminatis com o objetivo de colher informações do povo. E outra fonte não lembro onde, afirma que tais informações é para separar as pessoas em 3 listas: Vermelha, azul e amarela. Para entender melhor sobre esta lista de uma olhada neste link:
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=5742784227271163904&cmm=72020093&hl=pt-BR

Já os videos que vi e me deixaram com duvidas foram destes links aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=6EKELPAY1gk

http://www.youtube.com/watch?v=0q9H5OqIZ3k

Aguardo respostas!!
Abraço

FERNANDO disse...

PR. CIRO GOSTARIA DE SABER DO SINHOR OQUE VC ACHA DO CAIR E PULAR NAS IGREJAS EVANGELICAS PENTENCOSTAIS?

JCC-SANTA LUZIA DOESTE disse...

Bom Dia Pastor Ciro, sou leitor de seus livros e artigos.
Estou fazendo um TCC em uma facudade teológica e gostaria de sabe se o senhor responderia um questionário sobre o tema abordado?
Como faço para enviar-lhe o questionário? Ficarei muito grato se puder me ajudar.

Unknown disse...

Querido Pastor Ciro! Que a paz do Senhor JESUS CRISTO, seja contigo. Sou Belemita, do setor 26, e tenho
uma pergunta, acerca de um assunto
de extrema importância, a qual é:
_Porque devemos ser batizados para
tomar-mos a Ceia do SENHOR?

Graciosamente, seu irmão em CRISTO,
Eduardo.

Carapicuiba 10 de março de 2013.














Unknown disse...

Querido Pastor Ciro! Que a paz do SENHOR JESUS CRISTO, seja contigo.
Sou Belemita, do setor 26;
Eu gostaria de contar com o seus conhecimentos Bíblicos, acerca de um assunto, e a pergunta é: (Porque devemos ser batizados, para tomar-mos a CEIA do SENHOR)?

Graciosamente seu irmão em CRISTO:

Eduardo.
Carapicuiba 10 de março de 2013.

Unknown disse...

Querido Pastor Ciro! Que a paz do SENHOR JESUS CRISTO, seja contigo.
Sou Belemita, do setor 26;
Eu gostaria de contar com o seus conhecimentos Bíblicos, acerca de um assunto, e a pergunta é: (Porque devemos ser batizados, para tomar-mos a CEIA do SENHOR)?

Graciosamente seu irmão em CRISTO:

Eduardo.
Carapicuiba 10 de março de 2013.

Unknown disse...

Querido Pastor Ciro! Que a paz do SENHOR JESUS CRISTO, seja contigo.
Sou Belemita, do setor 26;
Eu gostaria de contar com o seus conhecimentos Bíblicos, acerca de um assunto, e a pergunta é: (Porque devemos ser batizados, para tomar-mos a CEIA do SENHOR)?

Graciosamente seu irmão em CRISTO:

Eduardo.
Carapicuiba 10 de março de 2013.

Anônimo disse...

boa noite gostaria de ajuda,sou casada há 14 anos,oro para DEus fazer uma transformação na vida do meu esposo até então não sabia de tanta traição,estou decepcionada muito magoada estou lutando para q Deus cure meu coração me separei tem 2 meses descobri que minha irmã foi amante dele por 4 anos é tão triste ela uma pessoa da minha familia ele parecer sério falava para com Deus que iria até o fim que nunca desistiria da minha familia acho pastor que nao suportaria mais ele sempre reclamava que tinha depressão que queria morrer até então não sabia de nada esta dificil como pode peço ajuda

Alexsander disse...

pastor Ciro ,A paz do SENHOR..

Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé ???

Jeza disse...

Pastor a escola onde meu filho estuda quer obriga-lo a jogar capoeira e dançar danças sensuais, estou plenamente convencida de que o cristao deve manter suas convicçoes em meio a uma sociedade pagã e que jaz no maligno, por favor como devo agir?existe alguma lei que me apoia? Grata

augustomarquesadore@gmail.com disse...

Olá Pr Ciro,
Sei que é muita pretensão minha ter um texto exclusivo do senhor para nosso blog, mas muitos irmãos gostam dos seus textos e posicionamentos.
Por isso escrevo este humilde convite para que o senhor possa redigir algo de Deus para o blog da nossa juventude.
Somos um grupo de jovens da Assembleia de Deus de Porto Alegre no distrito Educandário que tem como pastor Rudnei Lamera.
Eu me chamo Augusto Marques e sou responsável pelo blog, faço os desenhos e manutenção dele. http://admude.blospot.com.br
Nosso grupo se chama: MUDE Mocidade Unida do Distrito Educandário.

Gostaríamos de sugerir um tema, mas o senhor pode ficar a vontade para escrever o que estiver no seu coração.
Tema: O que Jesus certamente não fez na sua juventude?

Esperamos ansiosamente por uma resposta do senhor, sei que vai ser uma benção para nossa igreja.

Augusto Marques

Barby Santos disse...

Oi, olha peço desculpas se este não for o lugar ideal para postar, mais gostaria de sua ajuda como Pastor em um Caso delicado:
Gostaria de desabafar com o Pr. pois não tenho nimguem neste momento de sofrimento para conversar. Espero que possa me ajudar e me aconselhar no que fazer! Eu e meu namorado nos conhecemos no dia do nosso Batismo( juntos) Ele que me viu e se aproximou e começamos a ser amigos tínhamos poucos meses de Evangélio e ele logo se tornou meu único amigo e fiel. Depois propôs o namoro e ficamos semanas só conversando por celular (eu não queria contato)e orando e como tudo se encaixou começamos a namorar! Hoje estamos juntos a 2 anos e 3 meses... Mas a alguns meses a angustia tem tomado conta de mim e tenho chorado muito (como agora) sozinha só eu e Deus, pois nós dois desde o começo idealizamos propositos principalmente de crescer juntos pra Deus e pra sua obra e começamos a fazer a obra de Deus, nós buscávamos juntos, tudo era paz e alegria até quando brigavamos logo viamos que Deus não queria que levassemos as situações daquele geito e agente sempre pedia perdãoe tal, porem com o passar do tempo fomos se conhecendo um ao outro e 'eramos' virgens os 2 e queriamos permanecer assim até o casamento mais pecamos e não somos mais. Nós nos arrependemos e não vivemos pecando, porem sempre depois de um tempo acontecia de novo. Agente tentava vigiar mais parece que tudo cooperava para que ficássemos a sós e rolasse. mas não terminamos pois nos amamos muito e como isso acontece tipo assim de 3 em 3 meses mais varia ja ficamos 5 meses sem nada, mais tbm ja ficamos 2 semanas sem conseguir frear o desejo! Isso é horrivel! E o que me angustia é que nós agora não estamos pecando mais estou muito triste desde o ano passado quando aconteceu a ultima vez! Pois tenho percebido a ausencia dele na igreja e a falta de vontade de seguir buscando como antes, e alem disso ele agora vive ''querendo'' e não me ajuda mais a fugir de tudo isso... ja tive que correr dele varias vezes pra conseguirmos ficar de boa, porem algumas vezes ele fica triste ao perceber e outras ele fica chateado comigo. Ele não me entende mais... Ele não está mais como antes e eu agora passo até a desconfiar dele coisa q antes não era comum e o meu ciume que surgiu do nada tem prejudicado muito mais não sei mais o que fazer. Nós já combinamos oração, campanha, jejum com proposito mais ele diz todo dia que esqueceu, e agora fala até palavrão e está tão orgulhoso as vezes. Certa vez quando brigamos por estes motivos cheguei a ver algumas conversas dele no facebook com outras mulheres e eram conversas ''picantes''. Ele disse que só conversou porque estava com raiva de mim e achou que tinha me perdido ja. Eu me sinto tão culpada por tudo!

Barby Santos disse...

CONTINUANDO O QUE DIZIA NO OUTRO POST...
Acho que eu destrui a vida dele ao permitir que essas coisas entrassem em nossas vidas,ELE TINHA/TEM UM MINISTÉRIO TÃO LINDO APESAR DE SER JOVEM! Deus o usava como a mim, na palavra e por isso que doi tanto! Não me sinto bem em me ver na igreja e ver que ele não tem vontade de ir! Acho que é culpa vergonha que virou descaso, não sei Pastor! :( Eu não quero , não posso ver que eu matei meu amor, meu irmão, meu amigo, doi demais ver onde as coisas foram parar!
Mas Deus sabe o quanto luto pra que agente fique bem, Mais estou sofrendo demais pois quando vejo e tempo passar e ele tão diferente não sendo o mesmo de antes meu coração aperta eu tento conversar mais ele não entende esta orgulhoso acha que ja sabe demais e não quer mais aprender, não quer mais ouvir, ele parou de frequentar o grupo de jovens mesmo eu insistindo, parou de evangelizar, parou de frequentar os cultos e sempre tem uam desculpa! E QUANDO EU PENSO SINTO QUE EU DESTRUI TUDO QUE TINHAMOS pois eramos tido até como um namoro referencial normal e até santo, mais mesmo isso não acontecendo com frequencia acho que Deus esta triste com agente pois esta eu na igreja e ele em casa dormindo!Eu não sei o que fazer! Eu sinto que ele me ama ele não precisa nem falar que olho nos olhos dele e vejo quando as lagrimas rolam, mais agente não é mais como antes! O medo de pecar esta prejudicando temos medo de ficar juntos pois depois q rola é só sofrimento! Nimguem sabe só Deus mais eu não sei mais o que fazer! Não tenho alguem que não julgue para conversar! e ele como esta não ajuda muito! Eu tenho orado pra Deus Restaurar nosso relacionamento pois estamos até pensando em \Noivar esse ano, eu não consigo acreditar que tudo que construimos foi em vão!e vai se perder assim! UMA IRMÃ ME DISSE QUE VIU '' QUE NOSSO NAMORO É COMO EU PUXANDO UMA CARROÇA QUE NÃO VAI PRA FRENTE!'' MAIS NÃO CONSIGO VER ISSO! eU SEI QUE TBM ERREI E QUE A CULPA É METADE MINHA TBM MAIS O QUE FAZER ?sempre sonhamos juntos e temos intimidade de casado tipo falamos de tudo não escondemos as coisas nem que pensamos e sentimos ( isso em parte é ruim rs') mais EU JA TENTEI CONVERSAR ELE NÃO ME ENTENDE POIS EU SÓ CHORO! ACHOQ VOU MOSTRAR ISSO PRA ELE! o que eu faço Pr? Deus não aprova mais meu relacionamento? não quero outra pessoa quero ele só amo ele mais não quero continuar assim, sem ele como emu companheiro na fé! será que o cordão de 3 dobras se rompeu? :( ELE ESTA FRIO DEVO ESPERAR? COMO AJUDA-LO? HOJE SEI AS COSNEqUENCIAS QUE TRAZ O PECADO! Pois o Diabo aproveita a brecha pra roubar, matar e destruir! :(( ME AJUDE POR FAVOR? ALGUM BOM LIVRO PRA LER? VERSICULOS? QUALQUER COISA! AJUDE-ME!
Não vivemos em pecado constante só alguma svezes que não resistimos ai acontece mais paramos até no meio do ato quem 'acorda' primeiro...
copmeçamos com 16 eu e 17 anos ele nosso namoro e agora estamos com 18 eu e 19 ele. Somos muito novos para casar agora, apesard e trabalharmos ainda não dá pra casar agora... O PR. ACHA QUE PELO GEITO QUE VAI É MELHOR DESISTIR EU LI UM TRecHO DE UM LIVRO Q FALA DOS SINAIS DE UM RELACIONAMENTO Q DEUS TA NA FRENTE E VI QUE ANTES TINHAMOS 8 DAS 8 CARACTERÍSTICAS!!!
AGORA TEMOS SÓ 4 POR ISSO ESTOU DECEPCIONADA COM AGENTE :( O QUE FAZER? E MAIS UMA dúvida NOIVOS DE CASAMENTO MARCADO PODEM FAZER SEXO JA QUE VÃO CASAR?

Barby Santos disse...

PARTE 3 -- CONTINUANDO...

QUERO RESOLVER ISSO POIS TENHO VIDA MINISTERIAL ATIVA, TRABALHO COM JOVENS FAÇO PARTE DE VÁRIOS MINISTÉRIOS E TENHO DITO DESCULPAS PARA NÃO PARTICIPAR POIS MESMO SEM PECAR ESTOU ME SENTINDO CULPADA! SERÁ QUE'' "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." ESSE VERSÍCULO PODE SER APLICADO NESSE CONTESTO? :( O QUE FAZER ! oRE POR NÓS ! E dIGA-ME ALGUMAS PALAVRINHAS SEI QUE MESMO QUE SEJAM DURAS IRÃO ME AJUDAR!
Sei que errei e estou colhendo o que plantei mais não foi iniquidade, pequei não foi desenfreadamente, eu lutei e luto pra vencer o desejo nesses 2 anos de ministério e 2 anos de namoro e DEUS sempre me abençoou e fortaleceu a nós dois mais agora com ele neste estado sinto-me muito mal, não sei mais o que fazer, não sei se consigo lutar sozinha Pastor !!! AJUDE ME POR FAVOR!
OBRIGADA!

Barby Santos disse...

PREFERIRIA QUE O SENHOR SE POSSÍVEL NÃO POSTASSE O MEU DESABAFO SÓ A RESPOSTA ! ESPERAREI ANSIOSAMENTE! JÁ QUE NEM DORMIR DURMO MAIS!

Anônimo disse...

Pr.Ciro o que o senhor poderia me dizer a respeito de yossef akiva? segue um link:http://www.youtube.com/watch?v=n_9dI83pdUc

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR PR.CIRO. SEGUNDO ATOS 11:14, CORNÉLIO, APESAR DE SUA INTIMIDADE DESCRITA NO CAP 10:1,2, AINDA NÃO ERA SALVO, ANTES DE TER OUVIDO A PALAVRA DE DEUS PREGADA POR PAULO?






Luis Elias disse...

Boa tarde, Pastor. Poderia me explicar DEUTERONÔMIO 14.26

olivjunior disse...

Minha esposa agora nao quer me acompanhar direito na igreja, quer sair sozinha com amigas, quer ir pra baladas, diz que tem que curtir. Como contornar a situaçao Pr. ?

olivjunior disse...

Minha esposa agora nao quer me acompanhar direito na igreja, quer sair sozinha com amigas, quer ir pra baladas, diz que tem que curtir. Como contornar a situaçao Pr. ?

Elaine disse...

A Paz Pastor,
Sou de uma igreja que amo muito,mais estou há 6 anos no ministério e conto nos dedos as vezes que o meu Pasto falou comigo,tenho liberdade mais com a minha Pastora que é esposa dele ,mas quando falo algo sobre esse assunto ela sempre fala que é o jeito dele e que preciso lhe dar com isso.
Mas acontece que não sou a unica que acha isso e me sinto muito mal,tem dia que ele passa por mim e finge que não me ver mesmo eu sendo umas das líder do ministério!
Ele sempre esta com um grupo fechado de pessoas,ele fala muito sobre evitar ''panelas'' dentro do ministério mais é o primeiro a fazer isso.
Por outro lado não quero juga-lo mais é difícil lidar com isso!
Aguardo uma resposta!
Agradeço desde já!

Elaine disse...

A Paz Pastor,
Sou de uma igreja que amo muito,mais estou há 6 anos no ministério e conto nos dedos as vezes que o meu Pasto falou comigo,tenho liberdade mais com a minha Pastora que é esposa dele ,mas quando falo algo sobre esse assunto ela sempre fala que é o jeito dele e que preciso lhe dar com isso.
Mas acontece que não sou a unica que acha isso e me sinto muito mal,tem dia que ele passa por mim e finge que não me ver mesmo eu sendo umas das líder do ministério!
Ele sempre esta com um grupo fechado de pessoas,ele fala muito sobre evitar ''panelas'' dentro do ministério mais é o primeiro a fazer isso.
Por outro lado não quero juga-lo mais é difícil lidar com isso!
Aguardo uma resposta!
Agradeço desde já!

Anônimo disse...

Paz de cristo Pastor Ciro. Da disputa entre calvinistas e arminianos acerca das doutrinas da Graça e da Predestinação. Qual é a correta pela Bíblia ?

Diego Almeida maceió-Al

Anônimo disse...

Olá pastor,muito prazer!
Eu gostsria de saber o que realmente é pecar contra o esirito santo.Sabe eu e minha mulher estavamos comentando sobre a igreja q agente vai e sem pensar ou vigiar comentamos sobre o jeito do pastor pregar q ele é paradao,ai eu comentei com inha mulher q parece q ele prega como se nao tivesse o espirito santo,depois caiu minha ficha e to preocupado agora pq ele é um otino pastor.

brunoalex4 disse...

A paz do Senhor pastor Ciro!!

Esta semana, navegando pela Internet, encontrei o site de um evangelista chamado Mario Persona. Gostei da leitura que encontrei lá. Ele aparenta ter conhecimento bíblico muito bom e correto. Mas uma coisa me deixou confuso. Ao ler as informações pessoais dele, ele diz "Não estou ligado a qualquer denominação ou organização religiosa. Congrego somente ao nome do Senhor, fora do sistema denominacional". Queria saber qual a opinião do senhor a respeito disso, pois apesar de estar afastado da igreja, gostaria voltar frequentar a Assembléia de Deus na qual congregava antes. Pergunto:é correto o ponto de vista dele, de não pertencer a nenhuma igreja? Em um post do site, ele justifica isso com base na Bíblia.Meu e- mail é brunoalex4@yahoo.com.br, e o site do tal evangelista é www.respondi.com.br

Desde já agradeço


Bruno.

Anônimo disse...

a paz do sehor:
gosto de ouvir muito as pregaçoes do pr. Silas, numa pregaçao se nao me falha a memoria COMO SER UMA PESSOA COMPLETA, num trecho ele diz que a biblia diz que o homem que nao sonha, e um homem vazio.
se possivel eu queria saber qual o capitulo ou verciculo que fala isso na biblia
grato e que deus os abençoa se puder me enviar a resposta por imail eu agradeço muito.
obrigado e fiquem com Deus

Unknown disse...

Pastor a paz! Sou membro da IEQ e estou muito confuso sobre o versiculo 34 do capítulo 24 de Mateus. Se o Senhor Jesus disse que não passaria aquela geração sem que tudo aquilo acontecesse (Sol escurecer, a volta gloriosa do Senhor...) Porque não aconteceram? Gostaria de uma explicação pastor estou confuso...

Unknown disse...

Pastor a paz! Sou membro da IEQ e estou muito confuso sobre o versiculo 34 do capítulo 24 de Mateus. Se o Senhor Jesus disse que não passaria aquela geração sem que tudo aquilo acontecesse (Sol escurecer, a volta gloriosa do Senhor...) Porque não aconteceram? Gostaria de uma explicação pastor estou confuso...

Patty Freire disse...

A paz do Senhor, Pr.Ciro!

Esta semana ouvi uma música que me deixou muito intrigada!! Se possível gostaria de ouvir a sua opinião! CHOQUE E FOGO (Pregador Luo e participação da Cassiane. Segue a letra:

Eu quero celebrar
Eu quero sacudir, fazer o chão tremer
Eu quero detonar
Nada vai ofuscar, nada vai impedir
Nem me fazer parar
Eu quero celebrar sem desacelerar
Jogar as mãos pro ar
Nem eclipse lunar vai me atrapalhar
Então pule, pule
Não se amargure
Coma, beba, não se entristeça
Pois esse dia é consagrado pra fazermos festa
Renove a energia ser feliz é o que interessa

Renove as energias, grite para que a Terra ouça
A alegria do Senhor é a nossa força
A força te faz vencer
A força te dá poder
A força te deixa em choque, choque, choque, choque

Os mais loucos dos loucos, aqui não são poucos
Se misturam, se ajuntam e formam um só povo
Cantam com força um cântico novo
Não temem o futuro, brilham forte no escuro
Pois Jesus é a nossa espada e a verdade é o nosso escudo
Não tem o que temer, basta apenas crer
No poder que faz tudo acontecer
Na energia que faz o universo acender

Renova as energias, grite para que a Terra ouça
A alegria do Senhor é a nossa força
A força te faz vencer
A força te dá poder
A força te deixa em choque, choque, choque, choque

Eu quero seu renovo, eu quero seu renovo, eu quero seu renovo, energia, energia
Deixa arder o fogo, deixa arder o fogo, deixa arder o fogo, energia, energia
Sente a eletricidade enchendo toda cidade
Motivando multidões, milhões de pessoas
Deixando o mundo em choque, essa onda não enjoa
Todos sacudindo só com vibrações das boas.

Grata,

Patricia Freire

Patty Freire disse...

A Paz do Senhor,Pr. Ciro !

Gostaria de saber sua opinião sobre a música CHOQUE E FOGO (Pregador Luo e Cassiane. Li alguns comentários na internet dizendo que deveriamos ter mais músicas assim, pois ganhariamos mais jovens para Jesus!(Eu não concordo!). Segue abaixo a letra, se puder escutar no you tube...

CHOQUE E FOGO

Eu quero celebrar
Eu quero sacudir, fazer o chão tremer
Eu quero detonar
Nada vai ofuscar, nada vai impedir
Nem me fazer parar
Eu quero celebrar sem desacelerar
Jogar as mãos pro ar
Nem eclipse lunar vai me atrapalhar
Então pule, pule
Não se amargure
Coma, beba, não se entristeça
Pois esse dia é consagrado pra fazermos festa
Renove a energia ser feliz é o que interessa

Renove as energias, grite para que a Terra ouça
A alegria do Senhor é a nossa força
A força te faz vencer
A força te dá poder
A força te deixa em choque, choque, choque, choque

Os mais loucos dos loucos, aqui não são poucos
Se misturam, se ajuntam e formam um só povo
Cantam com força um cântico novo
Não temem o futuro, brilham forte no escuro
Pois Jesus é a nossa espada e a verdade é o nosso escudo
Não tem o que temer, basta apenas crer
No poder que faz tudo acontecer
Na energia que faz o universo acender

Renova as energias, grite para que a Terra ouça
A alegria do Senhor é a nossa força
A força te faz vencer
A força te dá poder
A força te deixa em choque, choque, choque, choque

Eu quero seu renovo, eu quero seu renovo, eu quero seu renovo, energia, energia
Deixa arder o fogo, deixa arder o fogo, deixa arder o fogo, energia, energia
Sente a eletricidade enchendo toda cidade
Motivando multidões, milhões de pessoas
Deixando o mundo em choque, essa onda não enjoa
Todos sacudindo só com vibrações das boas.

Grata,

Patricia Freire

Diác. Renan disse...

Bom dia,

Pastor Ciro, em primeiro lugar, agradeço à Deus pelo seu ministério e por seu compromisso com a Palavra de Deus. Sou diácono em uma missão (filial) de um grande ministério batista, cujo pastor presidente é conhecido em todo território nacional. Aprendi a amar este ministério por se tratar de uma igreja que favorece o crescimento espiritual de suas ovelhas através de muitos treinamento práticos, simpósios, congressos e um seminário teológico de muita qualidade. Com todo este investimento intelectual e espiritual me tornei um pregador da palavra de Deus reconhecido por toda a congregação (toda Glória ao Senhor), porém estou com uma grande dúvida, este ministério utiliza a cantina da igreja como uma forma de gerar recursos para investimentos no próprio templo, na sua opinião isto é correto? Pergunto isso, pois as escrituras nos deixa claro que não podemos utilizar o templo como comércio. Porém ao utilizarmos os recursos para investimentos no templo isso passa a ser permitido? Como eu devo me comportar diante disso, já que meus líderes atuam desta forma?

Caso queira me responder por e-mail. Segue: resouza@hotmail.com.br (obs.: o meu hotmail tem ".br" mesmo, não é erro.)

Unknown disse...

Paz de Cristo!

Pastor Ciro, eu suponhamos que um homem, estrangeiro, cuja sua cultura e lei aceita o casamento bígamo ou polígamo, visite sua igreja com suas duas esposas e aceite a Cristo. Como fica a vida conjugal deste homem?

Anônimo disse...

?

jmmus disse...

Pastor li o seu artigo sobre o batismo o que achei interessante, porém tem muitos pontos equivocados. Voce escreve que o batismo ensinado por Jesus é de uma forma e dos apóstolos é de outra. Veja que Paulo diz que existe apenas um batismo. O que é certo Pastor é que Jesus em Mateus deu uma ordem IDE, sendo que neste dia ninguém foi batizado e em atos 2:38, onde se deu origem ao Cristianismo, foram batizados quase 3 mil almas. Leia com atenção (primeiras conversões) no cabeçalho do texto de atos, cumprindo Mateus 28:19. o IDE. em atos 2:38 nasceu a igreja o evangelho o meio de salvação.Nenhum discípulo batizou invocando títulos mas tiveram revelação do nome Jesus Cristo, coisa que muito teólogos ainda não encontraram. Com todo respeito, precisava lhe mostrar essa verdade, e dizer que estou a disposição para esclarecer qualquer duvida que tenha nesse assunto. meu email: joabe.messias@hotmail.com

Terei um imenso prazer em conversar com o senhor na bíblia, se o senhor quiser. Deus te abençoe.

jmmus disse...

Pastor li o seu artigo sobre o batismo o que achei interessante, porém tem muitos pontos equivocados. Voce escreve que o batismo ensinado por Jesus é de uma forma e dos apóstolos é de outra. Veja que Paulo diz que existe apenas um batismo. O que é certo Pastor é que Jesus em Mateus deu uma ordem IDE, sendo que neste dia ninguém foi batizado e em atos 2:38, onde se deu origem ao Cristianismo, foram batizados quase 3 mil almas. Leia com atenção (primeiras conversões) no cabeçalho do texto de atos, cumprindo Mateus 28:19. o IDE. em atos 2:38 nasceu a igreja o evangelho o meio de salvação.Nenhum discípulo batizou invocando títulos mas tiveram revelação do nome Jesus Cristo, coisa que muito teólogos ainda não encontraram. Com todo respeito, precisava lhe mostrar essa verdade, e dizer que estou a disposição para esclarecer qualquer duvida que tenha nesse assunto. meu email: joabe.messias@hotmail.com

Terei um imenso prazer em conversar com o senhor na bíblia, se o senhor quiser. Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Pastor ciro eu queria muito acreditar na biblia,o problema e que igrejas diferentes usam o mesmo texto para apoiar suas crenças.Como eu saberei qual estar certa?

Lucas Cabral disse...

A Paz do Senhor Jesus, Pr. Ciro.
Gostaria de retirar uma dúvida um pouco complexa a respeito de Escatologia, mais especificamente a respeito do Milênio de Jesus aqui na Terra. A minha duvida é a seguinte: Como se dará a Salvação neste período, em que a Igreja já estará reinando com Jesus, haverá Salvação no Milênio? Será como uma espécie de "lei de Jesus", assim como foi no Antigo Testamento, no período da lei? Se houver Salvação neste período, os justos irão para a cidade santa, ou para o hades, assim como nos dias do Velho Testamento? E os infiéis também irão para o hades neste período? Desculpe a minha dúvida ser tão grande, é porque estou com muita curiosidade mesmo...
Obrigado por ter um blog que realmente fala da Palavra de Deus, e desde já agradeço a sua atenção.
A Paz do Senhor Jesus!
Maranata!

Anônimo disse...

Olá, Pastor Meu Nome E Daniel, Gostaria Se eu tenho chance de salvação pois minha mente tods os dias ficam blasfemando contra o Espirito Santo Dizendo coisas terriveis dizendo que o espirio santo eh satanas maligno dizendo barbaridades i até eu mesmo fico pensando as vez eu com medo concordo mais ao mesmo tempo passando 10 segundos eu repreendo, eu fico blasfemando na mente querendo desviar q belasfemia mais mesmo assim minha mente fica me pertubando ate eu fico pensando será que eu tenho chamce de salvação pastor ?? :/

Richard disse...

pastor ciro, é possível existir um pentecostal reformado? pois ultimamente tenho visto muitos pentecostais se dizendo reformados, como por exemplo o bispo mc'alister!

Fernando Conceição disse...

Estimado pastor Ciro Sanches,
a paz do Senhor Jesus Cristo, nosso Eterno Salvador e Senhor!

No evangelho de Mateus capítulo 27, versículo 46, diz: Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

A minha pegunta é:
Em que sentido Deus(Pai) desamparou Jesus?

Serei grato por sua resposta. Que o Senhor Deus continue abençoando a sua vida, família e ministério!

Um forte abraço!
Cordialmente,
Fernando da Conceição.

Fernando Conceição disse...

Estimado pastor Ciro Sanches,
a paz do Senhor Jesus Cristo, nosso Eterno Salvador e Senhor!

No evangelho de Mateus capítulo 27, versículo 46, diz: Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

A minha pegunta é:
Em que sentido Deus(Pai) desamparou Jesus?

Serei grato por sua resposta. Que o Senhor Deus continue abençoando a sua vida, família e ministério!

Um forte abraço!
Cordialmente,
Fernando da Conceição.

Fernando Conceição disse...

Estimado pastor Ciro Sanches,
a paz do Senhor Jesus Cristo, nosso Eterno Salvador e Senhor!

No evangelho de Mateus capítulo 27, versículo 46, diz: Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

A minha pegunta é:
Em que sentido Deus(Pai) desamparou Jesus?

Serei grato por sua resposta. Que o Senhor Deus continue abençoando a sua vida, família e ministério!

Um forte abraço!
Cordialmente,
Fernando da Conceição.

Fernando Conceição disse...

Estimado pastor Ciro Sanches,
a paz do Senhor Jesus Cristo, nosso Eterno Salvador e Senhor!

No evangelho de Mateus capítulo 27, versículo 46, diz: Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

A minha pegunta é:
Em que sentido Deus(Pai) desamparou Jesus?

Serei grato por sua resposta. Que o Senhor Deus continue abençoando a sua vida, família e ministério!

Um forte abraço!
Cordialmente,
Fernando da Conceição.

Unknown disse...

pastor Ciro, a paz do Senhor, tire minha duvida por favor.
sou professor da escola biblica dominical da minha igreja e vou dar a liçao de numero 12 sobre a familia e a igreja, mais a minha duvida e sobre o topico 2 subtopico 4 a familia do obreiro.
enfim, a familia do obreiro, pois sou um tambem, ela de ser exemplo para as outras familias da igreja ou nao devemos nos espelhar na familia do obreiro.
com sua experiencia preciso de uma resposta pois, é uma debate muito grande sobre a pressao que existe sobre a familia do obreiro, me ajude por favor o quanto antes.

desde ja a paz do senhor.

Unknown disse...

pastor Ciro, a paz do Senhor, tire minha duvida por favor.
sou professor da escola biblica dominical da minha igreja e vou dar a liçao de numero 12 sobre a familia e a igreja, mais a minha duvida e sobre o topico 2 subtopico 4 a familia do obreiro.
enfim, a familia do obreiro, pois sou um tambem, ela de ser exemplo para as outras familias da igreja ou nao devemos nos espelhar na familia do obreiro.
com sua experiencia preciso de uma resposta pois, é uma debate muito grande sobre a pressao que existe sobre a familia do obreiro, me ajude por favor o quanto antes.

desde ja a paz do senhor.

Anônimo disse...

É impressão ou o "pergunte o que quiser" se manteve apenas por pouco mais de meia dúzia de perguntas e desde 29/03/2012 o Pr. Ciro abandonou esse blog de vez?

Anônimo disse...

quero louvar um hino na minha só que tenho vergonha como devo agir

Unknown disse...

porgue os adeptos da teologia da prosperidade fazem oraçoes em o nome e nao em nome de jesus, sera porque jesus para eles jesus teve dupla morte na cruz se possivel mande me por email sou umapologeta leigo meu emaik e ricardopolicarpio@hotmail.com obrigado

Unknown disse...

porgue os adeptos da teologia da prosperidade fazem oraçoes em o nome e nao em nome de jesus, sera porque jesus para eles jesus teve dupla morte na cruz se possivel mande me por email sou umapologeta leigo meu emaik e ricardopolicarpio@hotmail.com obrigado

Anônimo disse...

como posso fazer pra ter compreensão maior em um texto?
mto obg pr ciro e a paz de cristo
pinheiro-jb@hotmail.com espero a resposta

SERGIO VALENTIM COSSA disse...

A PAZ DO SENHOR PR CIRO , MINHA PERGUNTA É: O SENHOR JESUS PODERIA PECAR ?

cantinhocriativof.blogspot.com disse...

pastor estou vivendo um dilema ,meu marido alugou uma casa em um condominio que eu pedi muito a Deus uma casa nesse condominio,porem a casa estava 1 ano abandonada pois o proprietario esta com cancer e entrevado numa cama ,daí tivemos que reformar a casa pois estava mesmo abandonsda e muito ruim mais ele nos alugou por150,00 mais o condominio de 350,00 uma casa com suite +quarto sala,cozinha,churrasqueira piscina mais tudo para ajeitar achamos o máximo pois uma casa assim nesse condominio de luxo é 1000,00 pra maismais fiquei sabendo que amulher desse homem morreu de cancer e ela esta entrevado na cama com cancer ,esta casa era só de fim de semana deles mais fiquei reciosa pois achamos macumba lá dentro com osso de gente ele afirmou que tem gente fazendo macumba pra ele ,já levei pastores lá para orar,mais estou reciosa agora,gostaria que o senhor me respondesse se tem alguma coisa haver se ficarmos com essa casa pode acontecer algo conosco tenho 3 filhos somos da igreja me responda estou aflita com isso e meu marido não sofria de pressão alta e agora esta fazendo controle da pressãoe passou muito mal com calculo renal desde que começou a reformar essa casa será que tem alguma coisa haver gostaria de sua resposta ,muito obrigada meu email é :flaviaesteves10@hotmail.com

Anônimo disse...

ME RESPONDA POR FAVOR!! ESTOU GOSTANDO DE UM RAPAZ QUE EU PEDI MUITO A DEUS QUANDO COMECEI A GOSTAR DELE QUE SE FOSSE DA VONTADE DE DEUS ELE VINHESSE A ME CORRESPONDER TAMBÉM E TRÊS MESES DEPOIS ISSO ACONTECEU,FOI MESMO DE DEUS PASTOR NOS IRIAMOS ATE COMPRAR ALIANÇA DE COMPROMISSO,MAS TUDO ACABOU TAO DE REPENTE E JA ESTAMOS SEPARADOS HA 7 MESES MAIS ELE AINDA SE IMPORTA MUITO COMIGO E EU SOFRO MUITO.. POR FAVOR PASTOR ME RESPONDA SO PRECISO DE UMA RESPOSTA DE DEUS, SE FOR SIM VOU CONTINUAR ORANDO PARA DEUS RESTITUIR SE FOR UM NAO EU VOU PEDIR A DEUS QUE ME LIBERTE DESTE AMOR... QUE SEJA FEITA A VONTADE DELE. QUE DEUS TE DER ESSA RESPOSTA VINDA DOS ALTOS CEUS. AMEM E A PAZ!!!

Anônimo disse...

pastor, estou passando um periodo dificil na minha vida, sou casada muito bem e temos uma filha,mudei recentemente de estado,cheguei em uma cidade,assim que cheguei fui em uma igreja e deus falou que foi ele que me trouxe pra ca,assim abriu-se uma porta de emprego pro meu esposo onde ele recebe muito pouco,o patrão pediu para mudarmos de cidade,alugou casa boa,deu carro tudo que precisamos,mas aida o salario é pouco, a minha familia mora em uma cidade proxima e nós não nos sentimos bem e felizes reunindo aqui na nossa cidade então todo final de semana estamos indo pra cidade da minha mãe.mas pastor a questão toda é que algumas pessoas falam que foi deus que abriu esta porta,mas eu vivo e meu esposo vivemos infeliz aqui e pior o orçamento da nosso ta apertado,nós não temos felicidade aqui na cidade em que estamos, o que devemos fazer na opinião do senhor?

sydneyaragao@hotmail.com.br disse...

Pr. ciro a paz do sr.
sou um admirador do seu trabalho e labuta em propagar o evangelho.
mais tenho uma pergunta?
adão e eva no período edenico tiveram filhos no paraiso? sou de breves no Pará responda-me por favor. sydneyaragao@hotmail.com.br

Unknown disse...

Pastor dizem que Deus sabe todas as coisas , e porque ele nos faz passar por provações,? Ele provavelmente vai saber se a pessoa vai ficar firme ou não certo? Outra coisa ... ele saberia que Lúcifer iria querer ser igual ele, iria o trair e tal, mas se ele sabia disso, porque criou lúcifer ao invés de simplesmpensar na (NÃO SE EU CRIAR ESSE ANJO ELE VAI ME TRAIR, ENTÃO VOU CRIAR OUTRO NO LUGAR DELE) fico no aguardo da resposta

Unknown disse...

Pastor dizem que Deus sabe todas as coisas , e porque ele nos faz passar por provações,? Ele provavelmente vai saber se a pessoa vai ficar firme ou não certo? Outra coisa ... ele saberia que Lúcifer iria querer ser igual ele, iria o trair e tal, mas se ele sabia disso, porque criou lúcifer ao invés de simplesmpensar na (NÃO SE EU CRIAR ESSE ANJO ELE VAI ME TRAIR, ENTÃO VOU CRIAR OUTRO NO LUGAR DELE) fico no aguardo da resposta, obrigado!

Unknown disse...

Pr. Ciro,paz do Senhor!gostaria de entender em joão.20;17,quando Jesus disse pra Maria Madalena"dize-lhes que EU SUBO para meu PAI e vosso PAI..."JESUS foi ao céu antes dos quarenta dias antecedentes a sua ascenção em atos 1;10? em corpo ou ESPIRITO?DEUS TE ABENÇÕE.

Anônimo disse...

como faco pra baixar como toue e vc satananas fora da qui

Unknown disse...

o pastor porque deus nunca falou comigo quando eu pide pra ele falar porque todo mundo tem um dom menos eu eu nasci pra ser oque nessa vida

Unknown disse...

o pastor porque deus nunca falou comigo quando eu pide pra ele falar porque todo mundo tem um dom menos eu eu nasci pra ser oque nessa vida

Anônimo disse...

Pastor, a mais ou menos 1 ano conheci um rapaz num cursinho, tenho 16 anos e ele 17, fomos nos conhecendo através de redes sociais e começamos a namorar, mas começamos a ter umas conversas um pouco mais "quentes", um dia minha mãe viu as conversas não gostou e me proibiu de namorar com ele (ela não sabia, antes eu não tinha contado, tenho uma relação muito distante com ela), mas continuo com ele a 9 nove meses sem ela saber, ele precisou ir estudar em outro estado, já conversei com ele e nos arrependemos do que falamos, mas preciso contar à minha mãe que estamos juntos e que gosto muito dele, porém se contar corre o risco de não falar mais com ele, pois existem grandes chances dela não aceitar, o que faço?

Anônimo disse...

Olá pastor Ciro, é um prazer poder mandar comentário ao senhor, peço logo desculpa se eu errar em concordância ou gramática, mas tentarei me expor da melhor forma. Sei que deves receber muito e-mails, mas ficaria feliz em encontrar retorno nesse.

Vamos lá, tentarei ser breve para que o comentário não cause fadiga só de olhar.

Pastor, posso dizer que sou novo na fé e tenho procurado as coisas de Deus com zelo, tive contato com a teologia reformada mas mesmo assim, graças ao Espírito Santo me mantive fiel aos incontestáveis ensinamentos pentecostais bíblicos.

Porém creio que tudo deve ser estudado com base bíblica e não por relatos ou modismo(só lembrando, tenho analisado muito todos os seus posts sobre o assunto e tenho sido muito feliz).

Tenho 2 anos de igreja, Assembléia de Deus, mas nunca fui batizado no Espírito Santo.

Creio em toda doutrina do Espírito Santo e estou constantemente estudando a bíblia e orando por misericórdia para ter entendimento Espiritual também.

Tenho me dedicado, me esforçado, amado as coisas do Senhor e sofri uma profunda transformação de Deus na minha vida, me tirando de vícios e de práticas repugnantes aos olhos do Senhor.

Eu nunca fui batizado, então pergunto...

-Posso ser cheio do Espírito Santo e ter plena comunhão com Ele mesmo não sendo batizado?

-Sei que devemos procurar o batismo, mas por acaso tenho que ser bom o suficiente para receber o batismo ou recebemos mediante a graça?

-Sou menos espiritual por não ser batizado e não dar piruetas na hora do climax da pregação?

-Se eu for mais quieto significa que temos menos unção?

-Pode acontecer de Deus dar essa benção somente muito tempo depois para cumprimento de seus propósitos ou todo mundo que busca é batizado na hora?

-Pastor, o que o senhor acha de pessoas que no culto ficam gritando, rodando e pregadores que passam metade do tempo da pregação falando em línguas? Tendo em base os lindos ensinamentos de 1 Coríntios 14, em especial versículos 6, 19, 28, 29 e o 40.

Com todo respeito a palavra do Senhor, sempre e com muito temor, estou errado em achar que muitas das vezes vejo só gritaria e escândalo ao invés de uma verdadeira pregação? E por fim, nunca vi uma língua ser interpretada! Na verdade nunca vi nenhum outro dom na igreja(que vou desde 2005, mas segui a Cristo de verdade só ano passado) a não ser o dom de línguas, mas mesmo assim nunca interpretada, não seria errado dar uma "rajada" de línguas no microfone ou bem alto lá onde você tá sentado em base no versículo 28?

Pastor, estamos em tempos difíceis, de grande apostasia dentro da igreja, mas creio que sou um servo temente e zeloso de Deus, digo não para me vangloriar jamais, mas para testemunhar de como Deus mudou minha vida, vejo que o senhor é alguém muito esclarecido mediante a estudo e oração, que paz do Senhor esteja contigo e que sempre tenhamos prazer e preocupação pela real exposição da palavra de Deus.

Anônimo disse...

PASTOR, MEU PAI DESCOBRIU QUE EU E MEU NAMORADO ESTAVAMOS FAZENDO SEXO. NÓS DOIS SOMOS EVANGELICOS, POREM NÃO SOUBEMOS RESISTIR.. ENTÃO CAÍMOS, AGORA ELE QUER QUE CASEMOS(JÁ QUERÍAMOS) PORÉM QUER QUE SEJE NA MAIOR URGENCIA, E ALEM DE TUDO SOMENTE NO CIVIL. POR FAVOR, ME AJUDE, QUERIA MUITO CASAR NA IGREJA... ALÉM DE TUDO, JÁ TINHA DITO PRA MINHAS AMIGAS QUE QUERIA CASAR NA IGREJA... É MEU SONHO!! E AGORA, QUAL CONSELHO O SENHOR ME DÁ???

Email: hhalidasantos@live.com

Anônimo disse...

PASTOR, MEU PAI DESCOBRIU QUE EU E MEU NAMORADO ESTAVAMOS FAZENDO SEXO. NÓS DOIS SOMOS EVANGELICOS, POREM NÃO SOUBEMOS RESISTIR.. ENTÃO CAÍMOS, AGORA ELE QUER QUE CASEMOS(JÁ QUERÍAMOS) PORÉM QUER QUE SEJE NA MAIOR URGENCIA, E ALEM DE TUDO SOMENTE NO CIVIL. POR FAVOR, ME AJUDE, QUERIA MUITO CASAR NA IGREJA... ALÉM DE TUDO, JÁ TINHA DITO PRA MINHAS AMIGAS QUE QUERIA CASAR NA IGREJA... É MEU SONHO!! E AGORA, QUAL CONSELHO O SENHOR ME DÁ???

Email: hhalidasantos@live.com

Anônimo disse...

é sim !

Unknown disse...

Paz do Senhor!
pastor, algumas pessoas afirmam que a tatuagem não é pecado. em Ap 19. 16. consta que sobre a coxa de Jesus tem um nome escrito."Reis dos Reis e Senhor dos Senhores".
Eu acredito que é uma metáfora, mas, gostaria de saber de sua opinião.
Paz!

Unknown disse...

Paz Pastor!
tire uma dúvida sobre o casamento.
A Bilblia diz que, a mulher quando separa do marido, só pode casar novamente quando o esposo morrer.
gostaria de referencias bíblicas sobre isso.

valeria disse...

Sou admiradora e seguidora do seu blog, parabéns pelo domínio da gramática e principalmente com a Palavra de Deus.

Moro em Recife e sou membro da AD sob a presidência do Pr.Ailton José Alves, congrego nessa igreja desde minha adolescência, pois antes congregava na Igreja Batista
juntamente com meu pai.

Quero saber sua opinião sobre a teoria Calvinista da predestinação, meu marido é ministro de música em uma igreja presbiteriana, porem é membro da AD, vários fatores

contribuíram para que esteja lá, como problemas financeiros e crise no nosso casamento. A AD daqui não pagam seus músicos, salvo aqueles que congregam no tempo sede, que não é o caso do meu marido que congrega em um templo da periferia.

E outra questão é sobre o uso e costumes, o senhor condena a mulher que se adorna(brinco, pulseiras e afins), que usa maquiagem e que veste calça comprida?

É PECADO??? A igreja AD em Pernambuco é bastante rígida quanto a isso e o membro pode vir a sofrer disciplina e ser afastado de cargos caso desobedeça a sã doutrina.

Tenho vontade de seguir meu marido, embora ele não se declare presbiteriano, é assíduo em todos os cultos por causa do trabalho que exerce na igreja, mas esbarro na

teoria de Calvino.

A teoria da Predestinação é boa? Estou errada em pensar que o que eles pregam é heresia? Que Jesus morreu apenas por alguns e que seu amor é arbitrário?

Aguardo na certeza de uma resposta

Anônimo disse...

eu tenho 14 anos e faço o mesmo, o pastor da igreja disse que se eu não parasse, quando Jesus voltasse eu ficaria, só que eu não consigo e estou desesperada. Eu não sei o que fazer.

Anônimo disse...

A paz do Senhor.

Pastor Ciro,

Como cristão assembleiano, sempre lutei por conservar os bons costumes da nossa igreja, sobretudo no que diz respeito à adoração. fui questionado por um cristão, se é correto o cristão ouvir música secular, respondi que não, pois a bíblia diz em 2 co.5:17 que assim que se alguém está em cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo.
peço seu parecer, pois o tenho em alto conceito como mestre das escrituras.

grato,

Luiz Eduardo.

YANNIH disse...

oi pr.sou evangelica assembleia de deus,meu marido é catolico,mas não é devoto de nenhum santo não,graças a deus nosso relacionamento é maravilhoso,nos amamos muito,sera se casarmos na igreja na minha o pastor sfaz o casamento?já sou batizada.sou de menor,por isso não me casei no cartorio e meu pai não aceita ,mas fizemos os votos matrimonias perante a biblia,sera q esses casamento tem validade para Deus?obg.

Unknown disse...

pastor Ciro, bom dia, a paz do Senhor Jesus! Tenho uma amiga que sempre passa problemas no casamento sendo os dois evangelicos. segundo ela, não senti mais amor pelo marido pois este nao a trata como devia. Ele não merece o seu amor, segundo ela.Como entao demonstrar amor a alguem nessa situação? Obrigado!

Unknown disse...

pastor Ciro, bom dia, a paz do Senhor Jesus! Tenho uma amiga que sempre passa problemas no casamento sendo os dois evangelicos. segundo ela, não senti mais amor pelo marido pois este nao a trata como devia. Ele não merece o seu amor, segundo ela.Como entao demonstrar amor a alguem nessa situação? Obrigado!

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR Pastor TENHO UMA DUVIDA MORAVA EM OUTRA CIDADE MEMBRO DA AD EU ERA SOLTEIRO E CAI EM ADULTERIO COM UMA MULHER CASADA INFELIZMENTE FRACASSEI ELA ERA DE OUTRA IGREJA JUNTOU O PR DELA E O MEU FIZERAM UMA REUNIAO COM VARIAS PESSOAS DO MINISTERIO NOSSO CASO FOI EXPOSTO DE FORMA ERRADA ACREDITO EU NA REUNIAO PEDIRAM PRA NOS ASSUMIR O ERRO EU NAO TIVE CORAGEM DE CONFESSAR ELA CONFESSOU E POR EU NEGAR ATE O FIM UM DOS OBREIROS FALOU QUE EU NAO TERIA OUTRA OPORTUNIDADE OU CONFESSAVA ALI OU PODERIA SOFRER O CASTIGO DE DEUS E PODERIA VIRAR UM MENDIGO SENTI O PESO DE NAO TER CONFESSADO CONTINEI NA IGREJA MAS BEBIA FUMAVA ME DESVIEI IA A IGREJA SO PARA MANTER O TITULO DE CRENTE SE MUDEI PARA OUTRA CIDADE CONTINEI DESVIDO MAS ALGUNS MESES DEPOIS ME CASEI E NUM CULTO DEUS FALOU COMIGO ME RECONCILEI A IGREJA E 6 MESES DEPOIS JESUS ME BATIZOU COM ESPIRITO SANTO DEUS ME TIROU DAS DROGAS EM 2009 ESTAVA JURADO DE MORTE POR TUDO ISSO ACREDITO NO PLANO DE SALVACAO NA MINHA MAS A MINHA CARNE SEMPRE ME ACUSA POR NAO TER CONFESSADO ESSE ADULTERIO PR CIRO HA ESPERANCA PARA MIM, JESUS TER ME BATIZADO E UM SINAL DO SEU PERDAO?

Unknown disse...

a paz do senhor pr. ciro. li uma resposta sua de um irmao acerca do inferno, me responda então. os textos que jesus falam sobre o inferno é sempre se referindo futuramente ou seja no juízo final,então se DEUS LANÇA O injusto no inferno agora entao por que ele vai ter que lançar de novo no inferno? isto é no lago de fogo segundo li o que o senhor traduziu ai de inferno final seria o lago de fogo. bom 2 pedro 2:9 diz que Deus reserva o injusto para o juizo final. (arc).me esclareça issto melhor. aguardo a sua resposta, e Deus continui abençoando.

Unknown disse...

A Paz do Senhor Jesus, Pastor Ciro Sanches Zibordi !
Gostaria de receber do Senhor uma orientação Teológica,
A respeito do livro de Isaías especificamente os capítulos de 1 a 6.
Tenho uma obra do Senhor, erros que os pregadores devem evitar,
Tem me edificado muito !!!!!!!!!!




att


A Paz do Senhor Jesus !!!!!



Presbítero Carlos

Unknown disse...

A Paz do Senhor Jesus, Pastor Ciro Sanches Zibordi !
Gostaria de receber do Senhor uma orientação Teológica,
A respeito do livro de Isaías especificamente os capítulos de 1 a 6.
Tenho uma obra do Senhor, erros que os pregadores devem evitar,
Tem me edificado muito !!!!!!!!!!




att


A Paz do Senhor Jesus !!!!!



Presbítero Carlos

Unknown disse...

A Paz do Senhor Jesus, Pastor Ciro Sanches Zibordi !
Gostaria de receber do Senhor uma orientação Teológica,
A respeito do livro de Isaías especificamente os capítulos de 1 a 6.
Tenho uma obra do Senhor, erros que os pregadores devem evitar,
Tem me edificado muito !!!!!!!!!!




att


A Paz do Senhor Jesus !!!!!



Presbítero Carlos

Unknown disse...

A Paz do Senhor Jesus, Pastor Ciro Sanches Zibordi !
Gostaria de receber do Senhor uma orientação Teológica,
A respeito do livro de Isaías especificamente os capítulos de 1 a 6.
Tenho uma obra do Senhor, erros que os pregadores devem evitar,
Tem me edificado muito !!!!!!!!!!




att


A Paz do Senhor Jesus !!!!!



Presbítero Carlos

Anônimo disse...

Pastor, tive relações sexuais antes do casamento, qual o mais correto a fazer, me casar com essa pessoa ou me afastar dela, apesar de eu Ter um Sentimento forte e verdadeiro por ela ?

Obrigado

Unknown disse...

pastor a paz me responda pq pASTORES MISSIONARIOS ETC qdo acham q a gente ta errado falam q a gente vai pagar preço tipo assim vou ficar doente ou meus filhos vao ficar doentes isso esta certo? tem base biblica pra isso o q significa pagar preço?

Michael Maggione disse...

A paz do Senhor Jesus Cristo, pastor;
Estou envolto num grande problema na minha igreja (Assembléia de Deus ministério madureira):
Havia um pregador que sempre pregava nos cultos de campanha e ele adorava determinar, profetizar e decretar enquanto pregava. No começo aceitava "numa boa", mas, a medida que comecei a evoluir em conhecimento, passei a abominar todo aquele espetáculo espalhafatoso. Quanto mais o tempo passava, mais ardiam as minhas orelhas e, o culto que para mim era um prazer passou a ser um martírio, um tédio, um aborrecimento total.
Assim, já não apresentava o mesmo fervor, pois, a cada "eu profetizo", sentia uma pontada no coração por ver meus irmãos tão envoltos no erro.
Como conhecia algumas meninas do meu grupo de jovens, partilhei com elas as minhas discrepâncias, mostrando-lhes na Bíblia, as justificativas. Uma delas me apoiou (e ainda me apoia) completamente, sendo que, não mais levantávamos as mãos quando alguém queria "ministrar" sobre nós e ríamos entre nós quando isso acontecia.
Nunca mais ganhei oportunidades para pregar e, silenciosamente, o pastor começou a se separar de mim.
Na metade desse ano (2013), aconteceu o estopim.
Habitualmente em minha igreja, Existe um culto de oração que se realiza toda terça-feira, às 19h. No culto de domingo, o pastor anuncia que após o momento de oração, dar-se-ia a realização de uma reunião de obreiros e membros onde todos deveriam comparecer. Eu fui avisado duas vezes dessa reunião pela liderança dos jovens e fui.
Orei, sentei-me no banco e aguardei o iniciar dessa reunião. Porém, sentia em meu coração que aconteceria algo ali naquela noite e foi o que aconteceu. Haviam três assuntos na pauta da reunião e, adivinhe, o primeiro era eu.
Sem ser avisado de nada, me colocaram no "banco dos réus" e explicaram a minha situação para toda a congregação local e vizinha (que também estava ali para a dita reunião). Eu me senti enraivecido e, perguntei da razão de ninguém ter me avisado ou conversado comigo em particular. Sim, admito que fui rude quanto ao meu falar em público, mas fui, sem dúvidas, muito humilhado. O pastor convidou-me a retirar-me do rol de membros (ele não me expulsou, apenas mandou-me procurar um lugar que partilhasse das mesmas opiniões)Fui chamado de herético, caluniador e tachado de ser motivo de discórdia e contenda no meio da igreja. Eu, claro, revidei as acusações.
No final de tudo, eu saí machucado, muito ferido e envergonhado. Minha mãe, ao saber de tudo, não ia me permitir ir naquela igreja novamente. Porém, com muita insistência e oração, permaneço no ministério até hoje, porém, numa situação cada vez mais desagradável.Fico deprimido nos cultos e tenho me afastado cada vez mais dos irmãos e do pastor.
Minha comunhão com o Senhor tem minguado a cada dia e eu não consigo voltar ao fervor espiritual (nunca irei me desviar!) e, meu peito dói cada vez que eu lembro de tudo aquilo. Sim, o pastor virou-se para mim após dois dias e disse: "sem ressentimentos", mas não consigo esquecer daquilo que passei.Que fique bem claro: eu não sinto raiva, mas sim, um pesar imenso!
Pastor Ciro, sei que devo ter errado, mas peço seu conselho. O que fazer, em que errei?? Ajude-me por favor nesse embaraço que tenho vivido, pois sinto que, a cada dia, perco minha luz e minha alegria!!! Responda-me a este e-mail com sua sinceridade (e com rapidez, se possível, estou necessitado).
Graças pelo seu carinho e compreensão e certo de sua resposta;
Michael Maggione
Santa Teresa, ES, 13/12/2013.

Unknown disse...

Pr Ciro, se os 10 mandamentos não são para a igreja, por que o senhor, no manual do obreiro da CPAD, ensinou a guardá-los?

miguelray.fer@oltlook.com disse...

pastor eu gostaria de sabe ,se qundo o pasto esta pregano ou dirigente quando ele fala vamos abri nossas biblia em joão 10/17 e muito dos irmãos um pergunta qual e o capitulo outro pergunta qual e o verciculo, e certo ou errado o pastor ficá repetino duas ou tres vezes ,para que os irmãos entenda, na hora da pregacão;meu nome e miguel de ipu ,miguelray.fer @oltlook.com;;esse e meu hotmeiu

Anônimo disse...

pasto tenho vontade de prega sera que e avontade de deus

Kelo disse...

Pastor Ciro, sou da Assembléia de Deus. Os adventistas possuem argumentos muito sólidos a respeito de Daniel 7.7-8. Falam que os dez chifres são 10 tribos bárbaras e que o chifre pequeno é o papado. Estou resumindo, mas estou bem balançado com os argumentos deles. Não consegui em nenhuma publicação da CPAD um argumento sólido que fale contra o argumento adventista e fale dos dez reis (que acreditamos serem os dez chifres) e do anticristo (chifre pequeno). Ficou parecendo que nós dispensacionalistas somente resolvemos tomar uma posição, porém sem argumentos firmes. Depois que ouvi as argumentações dos adventistas a nossa teoria ficou um pouco sem sentido. A contagem de tempo deles é muito boa. Não pretendo me tornar adventista, pois estou bem seguro quanto aos argumentos da guarda do sábado e sobre as restrições alimentares. Mas quanto a essa parte escatológica eu não bem no que acreditar. Assista aos seguintes vídeos e, por favor, me ajude com esse dilema.

Sérgio Calçados disse...

Olá, Pasto Ciro, me chamo Paulo, tenho 30 anos, e conhenci recentemente uma moça de 28 anos, me apaixonei por ela só em olhar pra ela, muito bonita, trabalhadora, dedicada, honesta, logo começamos namorar estamos namorando a 2 meses, porém tem uma sobra que me atormenta, ela já tem filhos 7 e 8 anos de uma relação mal resolvida que acabou gerando dois filhos, com uma pessoal mal resolvida na vida, logo após o nascimento do primeiro filho começou os desentendimentos, brigas, agressões tanto verbal com físicas, drogas por parte dele, coitada tentou muito manter a relação, mas chegou a hora que não aguentou mais e pegou os dois filhos e foi embora. Pergunto; é errado me relacionar com uma pessoa que já teve filhos de uma relação sendo que ela não foi casado com ele, sendo que a bíblia nos diz que filhos fora do casamente é pecado, e eu não estaria também pecando e conduzindo ela também ao pecado? Ela teve um encontro com Deus há pouco mais de 8 meses, eu já há uns 6 anos, me sinto sem jeito, pela descriminação de minha família e as vezes até mesmo minha pelo fato de namora uma pessoa que teve filhos com outra pessoa, e que não foi de acordo com as escritura bíblia. Gostaria de obter uma resposta. Obrigada!

Sérgio Calçados disse...

Olá, Pasto Ciro, me chamo Paulo, tenho 30 anos, e conhenci recentemente uma moça de 28 anos, me apaixonei por ela só em olhar pra ela, muito bonita, trabalhadora, dedicada, honesta, logo começamos namorar estamos namorando a 2 meses, porém tem uma sobra que me atormenta, ela já tem filhos 7 e 8 anos de uma relação mal resolvida que acabou gerando dois filhos, com uma pessoal mal resolvida na vida, logo após o nascimento do primeiro filho começou os desentendimentos, brigas, agressões tanto verbal com físicas, drogas por parte dele, coitada tentou muito manter a relação, mas chegou a hora que não aguentou mais e pegou os dois filhos e foi embora. Pergunto; é errado me relacionar com uma pessoa que já teve filhos de uma relação sendo que ela não foi casado com ele, sendo que a bíblia nos diz que filhos fora do casamente é pecado, e eu não estaria também pecando e conduzindo ela também ao pecado? Ela teve um encontro com Deus há pouco mais de 8 meses, eu já há uns 6 anos, me sinto sem jeito, pela descriminação de minha família e as vezes até mesmo minha pelo fato de namora uma pessoa que teve filhos com outra pessoa, e que não foi de acordo com as escritura bíblia. Gostaria de obter uma resposta. Obrigada!

Anônimo disse...

Pastor eu tenho uma dúvida
Sexo oral no casamento cristão é pecado?

Suzana galvão disse...

olá pastor Ciro...eu Gostaria de saber o que exatamente a bíblia Diz sobre a função ou "obrigações" da esposa de um presbítero?

Anônimo disse...

Pastor,e verdade q existe hora morta? Onde os portais do inferno se abrem as 3:00 da madrugada?

Anônimo disse...

Existe gora morta?

Anônimo disse...

Existe hora morta? Onde os portais do inferno se abrem 3:00 da madrugada?

Raimunda disse...

A paz Pastor!

Bom minha dúvida é a seguinte, podemos ver em algumas passagens que os escribas e os fariseus buscavam ocasião para prender Jesus mas não queriam fazer isso durante a festa da páscoa, para não causar alvoroço entre o povo ou seja para que o povo não se revoltasse, e é evidente que esse povo se revoltaria já que era um enorme multidão que seguia Jesus, mas porque quando Jesus foi preso, lá no getsêmani, ninguém se revoltou, ninguém brigou, já que até os romanos temiam a revolta do povo, apesar que o povo também temiam os romanos, porque preferiram o ladrão, claro que tudo era plano de Deus, mas a minha pergunta é o que esse povo pensou, o que sentiram? Eles não tinham acompanhado Jesus em tantos lugares, até atravessavam mares, porque abandonaram Jesus, quando o destino d'Ele estava nas mão deles? Agradeço desde já atenção!
Deus abençoe!!!

Raimunda disse...

A paz Pastor!

Bom minha dúvida é a seguinte, podemos ver em algumas passagens que os escribas e os fariseus buscavam ocasião para prender Jesus mas não queriam fazer isso durante a festa da páscoa, para não causar alvoroço entre o povo ou seja para que o povo não se revoltasse, e é evidente que esse povo se revoltaria já que era um enorme multidão que seguia Jesus, mas porque quando Jesus foi preso, lá no getsêmani, ninguém se revoltou, ninguém brigou, já que até os romanos temiam a revolta do povo, apesar que o povo também temiam os romanos, porque preferiram o ladrão, claro que tudo era plano de Deus, mas a minha pergunta é o que esse povo pensou, o que sentiram? Eles não tinham acompanhado Jesus em tantos lugares, até atravessavam mares, porque abandonaram Jesus, quando o destino d'Ele estava nas mão deles? Agradeço desde já atenção!
Deus abençoe!!!

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Pastor !
Bem, estou em dúvida , eu sou evangélica e namoro um rapaz católico, e a gente pensa em casar, mas ele disse que prometeu a ele mesmo que casaria com um padre, e eu gostaria de saber , se é errado eu subir ao altar para um padre nos abençoar , eu sendo evangélica?
Desde já Obrigada!

Anônimo disse...

Boa tarde, A paz do SENHOR pastor.

Quero primeiramente parabeniza-lo pelo blogger! Pois é uma ferramenta de uma riqueza imensa para o reino de DEUS.
Pastor, estou a frente de um estudo no lar, na casa de uns irmãos já ha algum tempo!
Enfim, esta semana fui surpreendido com uma pergunta no minimo interessante!
Uma irmã me perguntou; "È obrigatório todo crente falar em línguas?"
Claro que fui lá em (I CO do 12 ao 14) e busquei algumas respostas ali contidas.
Porem, gostaria de trazer algo mais consistente, mais exata dentro desta pergunta!
Pode me ajudar ?

Yure disse...

Paz do Senhor. nesta lição deste trimestre,a lição de jovens e adultos,o pastor Antonio Gilberto começa a introdução da lição de número 2, dizendo que pareçe a bíblia dizer que Moisés não era um homem eloquente mas, em atos cap.7 ver.22 diz:E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras. Atos 7:22 essa frase [poderoso em suas palavras],refere-se especificamente ao conhecimento que ele teve no Egito em relação a ciência que ele aprendeu,ou Moisés provavelmente

fosse um homem intrépido ou eloquente,ou seja que falasse bem?

Anônimo disse...

Pastor Ciro, gostaria de receber uma explicação acerca de I Co 14:26-29.Existe algo de errado quando toda a igreja ou quase toda se manifesta falando em línguas, conforme alguns cultos, mesmo não tendo nenhum intérprete?

Anônimo disse...

Paz do senhor pastor...eu tive um sonho que eu entrava na igreja onde congrego e tinha um caixao perto do pulpito e era a esposa do pastor ela é pastora tmb....fiquei muito pensativa com esse sonho...me ajude nao sei se o senhor ja revelou algo assim ou sabe sobre....bjss

Anônimo disse...

Pastor a paz do Senhor!

Meu amigo chegou desabafando
não aguentava mais. diz ele que ela bateu muito nela por varias vezes e que a família dele não apoia o relacionamento de dele e ate palavrões ela já disse coma mãe dele (porem a mãe dele não sabe). Caiu em pecado com ela e teve relação sexual e esta sofrendo muito e depois de um tempo por tantas brigas o sentimento dele acabou por ela...ele quer deixa-la mais não sabe se pode por ter tido relação com ela...ela ta sofrendo muito e ela também por terem pecado contra Deus.
Ele pode deixa ela nessa situação que que ele não a ama mais?
OBS: os dois são crentes.

Se possível responder para este email: marcilio_n@hotmail.com

Anônimo disse...

pastor Ciro não consigo compreender, em lucas 18,35a43 e marcos 10 .46a52 fala de um cego{jericó}e mateus 20.29a34 fala que era dois cego.a contradiçao ou naõ.

Dc. Wictor Bispo disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo Pastor!

Gostaria de saber se DESOBEDECER AS LEIS DOS HOMENS É PECADO?

Posto que grande parte das leis parte da própria Bíblia, e sendo que algumas são leis "apenas do homem".

Obrigado desde já e Que Deus Continue abençoando o senhor e sua família.

Pb. Wictor Bispo IEAD Batalha-AL

Dc. Wictor Bispo disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo Pastor!

Gostaria de Saber se DESOBEDECER A LEI DOS HOMENS É PECADO?

Tendo em Vista que em parte a lei está baseada na Própria Bíblia e em outra parte existe a "lei dos homens"

Desde já Aguadeço! Que Deus Continue abençoando o senhor e sua família.

Pb. Wictor Bispo IEAD Batalha-AL

Anônimo disse...

Olá Pastor, meu nome é Renato e tenho 18 anos.
Fui convertido ao cristianismo aos 5 anos, na época minha mãe teve aneorisma celebra, e foi curada para a glória de Deus. Eu já preguei com 9 anos e já cantei na igreja. Vai pessoas sendo libertadas de espiritos malignos e curadas de enfermidades. Com 14 anos entrei em uma terrível depressão, fiquei meses em depressão. Recentemente arrumei briga na escola, tive uma crise de ansiedade. Graças a Deus ninguém ficou ferido, mas meu medo aumentou é claro. Fiquei mal falado no bairro, mesmo que ninguém tenha me ameaçado na cara, fiquei com muito medo. Pensei em me matar, as pessoas me xingam de louco. De fato quase fiquei louco. Mas não aceito essa ação maligna na minha vida. Tem sido difícil enfrentrar meus medos, inclusive da morte. Preciso muito de um conselho. Pois quero viver e curtir minha família na casa de Deus. Não gosto de pensar em morte.

Anônimo disse...

caro pastor Ciro a paz do senhor ! gostaria de saber se foi usado o mesmo véu do tabernáculo para o templo que Salomão Edificou ?e quantos quilos eles pesavam? grato.

Anônimo disse...

Pastor Ciro,se Deus é onisciente e tem sua pré-ciência, por que Ele fez a Lúcifer sabendo que ele iria trazer tanto mal ao Universo? Sei que existe assuntos que são muito profundos e complexos, mas espero que tenha uma resposta pra essa questão.

Mi passa um e-mail joabthomasnascimento@hotmail.com

Grato.

Anônimo disse...

Pastor, deixo como anônimo pois diz resleito a minha vida. Sou evangelico a 15 anos, prego a palavra na minha igreja e sou grandemente usado pelo Senhor, porém venho pecando na Internet em chats com mulheres, lembrando q sou casado e tenhu uma filha de 8 anos, até q pastor, a uns 6 meses atras tive relações sexuais por duas vezes com uma jovem de 21 anos q trabalhava comigo. Fiquei estremamente arrependido, pedi perdão e venho continua do minha vida, porém pastor nao consigo me sentir perdoado nem ao mesmo parar de desejar a ela e outras mulheres. Pastor, do fundo do meu coração, tudo q qhero é ser fiel a Deus e a minha esposa, ter a alegria da salvacao, ser achado versadeiro adorador e ser cheio do espírito Santo. Pastor há perdao pra mim, e o q faco pra renovar minha vida e me sentir nos bracos do pai novamente?

Anônimo disse...

ola pastor a paz do Senhor, não sei como agir nisso, pois o ano passado minha filha se afastou de mim, não se abria comigo,falava com ela ela nem ai para mim tanto que ela foi reprovada o ano passado, esta mto rebelde mas Gloria a Deus que este ano, ela esta diferente, e esta amiga minha, o problema é:?ela tem uma amiga que parecem irmãs,a minha filha tem 14 anos vai fazer 15 neste ano, mas amiga dela ja tem 15 e começou a namorar o ano passado no final de dezembro, e acabou acontecendo oq não poderia acontecer, minha filha se abriu para mim e pediu que eu nao falasse para ninguem, pois amiga confia nele, sou obreira na casa do Senhor, hj os pais dela dirigem uma congregaçaõ nossa, soq o esposo da mãe dela nao é pai dela soq ela confia nele mas naõ falou para ninguem a respeito disso ainda oq deve fazer pastor a respito disso, se a bomba estourar vai sobrar para mim como sempre?/e para minha filha?qual o precedimento que devo agir?por favor me ajude, falei para minha filha, que ela deve falar a amiga a contar aos pais antes mesmo que a bomba estoure e fique pior, pois isso nao deveria acontecer. a menina não sabe que a minha filha falou para mim, so que eu nao quero ficar com esta bomba e nem msm com a minha filha, por favor pastor me ajude como deve agir nisso. obrigado Deus abençoe.

Anônimo disse...

oi Ciro tudo bem?

Anônimo disse...

Olá pastor é que eu queria te pedir uma ajuda!
Na escola nao estou comseguindo mostrar a diferença nao to comseguindo mostrar jesus para eles.
Oque o senhor acha pastor?
Rsrs

Anônimo disse...

A graça e a paz do Senhor jesus Pastor é licito fazer balé? convem?

Anônimo disse...

A graça e a paz do Senhor jesus Pastor é licito fazer balé? convem?

Anônimo disse...

pastor me ajude!!!
estou casada com um homem maravilhoso a 7 anos e juntos a a 10 anos tenho 29 anos e namorei uma vez antes dele,mas faz alguns meses estou me relacionando com uma mulher e gosto muito dela, tenho visto a que a novela em Familia da rede globo tem tratado disso e meu caso e igual mais naoo sei o que fazer me ajude

Anônimo disse...

oi pastor tenho uma pergunta!
eu sei que diante de Deus não há pecado pequeno ou grande .
a minha questão e sobre o adultério
o que eu quero saber e se posso adulterar sem chegar a ficar realmente com outra mulher só o meu desejo de fazer isso já se torna um adultério ou teria que realmente praticar o ato para que possa ser pecado...
por favor preciso
dessa resposta para ficr bem com Deus e com a minha esposa
fico grato.

Anônimo disse...

Prezado Pastor!
Gostaria de lhe fazer uma pergunta.
Se uma mulher é agredida tanto física como verbalmente pelo marido, ela é obrigada a aguentar as agressões ou pode se separar e casar novamente?
Obrigada!
Deus abençoe!

Unknown disse...

A Paz do Senhor Jesus pr.Ciro!
A minha pergunta é sobre unção praticada na Igreja ou, pela Igreja.
A unção dos Santos conferida a Igreja é o Próprio Espírito que nela habita.(Biblicamente somos todos ungidos) (1Jo 2.20).
Sobre a unção praticada pelo pb.no enfermo; sobre a unção para
separação de obreiros; sobre a unção dos instrumentos sagrados da obra. Ao que me parece, quando se faz assim, se confere poder sob o que ou a quem se está ministrando com o fim específico. Não me recordo das outras citações no NT se não a da unção do pb.sob o enfermo; Digo isto porque alguém, no Blogger: TEOLOGIA PENTECOSTAL( O que é unção?),destituiu por completo a possibilidade de uma unção especial sobre indivíduos distintos na Igreja para uma parte mais árdua, específica, da obra. Citando, inclusive, o SL 105:15 como base usada dos que de quem ele discorda.
A pergunta é esta: Se a Bíblia nos mostra que Deus pois na Igreja uns para obreiros...,promete revestimento de Poder pra se colocar a mão no arado, penso que o SL se refere a estas pessoas que dispõe-se da própria vida pela Obra de Deus tendo, por isso, um cuidado especial(unção especial-unção dobrada-uma intimidade a mais com o Espírito da parte de Deus), O QUE É UNÇÃO no sentido mais amplo e etimológico e BÍBLICO?

Unknown disse...

Ola Pr. Ciro
Graça e Paz do Senhor Jesus seja com o senhor e sua família.
Gostaria de lhe fazer uma pergunta a respeito de relacionamento conjugal.
O amor que mantém um relacionamento é um sentimento inexplicável e incontrolável, e não tenho nenhuma participação racional, ou intencional neste processo? Se é que posso chamar assim.
Ou o amor é uma escolha que faço diariamente, de continuar e lutar por um relacionamento com alguém?
Existe alguma ligação entre o amor HERUS e a paixão?
Por gentileza, se puder me responder , tenho estado perturbado com este assunto a algum tempo. Não estou querendo ouvir uma resposta para confirmar o que penso, quero sobre qualquer coisa saber o que é a verdade, o que Deus diz a este respeito. E seguir a vida baseado nisto, seja o que for.
Desde já agradeço

Deus o abençoe
Abraão Dos Santos Azarias

Unknown disse...

Pastor a paZ do Senhor, tens algum artigo sobre a guerra entre judeus e palestino, como tudo começou à luz da bíblia, fico confuso com essa história ok! Abraços

Anônimo disse...

é pecado jogar video game?

Anônimo disse...

é pecado jog
ar video game

Thiago disse...

pr ciro sou adimirador do sr, pois tenho aprendido muito atravez do seu blog pr ciro responde... neses dias venho tendo dificuldade de entender algumas coisas.. alguem mim disse que as palavras da bíblia perdem as forças quando são traduzidas,e mim deram um exemplo: Brit Hadasha, o nome Paulo é latim, e é ima declinação do nome Apolo (deus da mitologia greco-romana), e foi sincretizado na bíblia nos primeiros séculos, isto em forma de blasfêmia contra o verdadeiro nome do eleito, conforme esta escrito no livro da revelação deYochanan (Apocalipse), ora o emissário Sha’ul eradescendente de judeu como ele mesmo diz em uma de suas epístolas, sendo assim não poderia ele receber um nome em idioma latino, mas amém que os textos originais preservam o seu verdadeiro nome, Sha’ul, este é o verdadeiro nome do emissário, que foi erroneamente subistituido por “Paulo” = “Apolo”, para cincretizar uma homenagem pagan dentro das escrituras, não chamo isto só de fraude, chamo de abominação... pr ciro o sr pode mim ajudar a entender isso? ficarei muito grato!!

thiago guedes disse...

pr ciro sou adimirador do sr, pois tenho aprendido muito atravez do seu blog pr ciro responde... neses dias venho tendo dificuldade de entender algumas coisas.. alguem mim disse que as palavras da bíblia perdem as forças quando são traduzidas,e mim deram um exemplo: Brit Hadasha, o nome Paulo é latim, e é ima declinação do nome Apolo (deus da mitologia greco-romana), e foi sincretizado na bíblia nos primeiros séculos, isto em forma de blasfêmia contra o verdadeiro nome do eleito, conforme esta escrito no livro da revelação deYochanan (Apocalipse), ora o emissário Sha’ul eradescendente de judeu como ele mesmo diz em uma de suas epístolas, sendo assim não poderia ele receber um nome em idioma latino, mas amém que os textos originais preservam o seu verdadeiro nome, Sha’ul, este é o verdadeiro nome do emissário, que foi erroneamente subistituido por “Paulo” = “Apolo”, para cincretizar uma homenagem pagan dentro das escrituras, não chamo isto só de fraude, chamo de abominação... pr ciro o sr pode mim ajudar a entender isso? ficarei muito grato!!

thiago guedes disse...

pr ciro sou adimirador do sr, pois tenho aprendido muito atravez do seu blog pr ciro responde... neses dias venho tendo dificuldade de entender algumas coisas.. alguem mim disse que as palavras da bíblia perdem as forças quando são traduzidas,e mim deram um exemplo: Brit Hadasha, o nome Paulo é latim, e é ima declinação do nome Apolo (deus da mitologia greco-romana), e foi sincretizado na bíblia nos primeiros séculos, isto em forma de blasfêmia contra o verdadeiro nome do eleito, conforme esta escrito no livro da revelação deYochanan (Apocalipse), ora o emissário Sha’ul eradescendente de judeu como ele mesmo diz em uma de suas epístolas, sendo assim não poderia ele receber um nome em idioma latino, mas amém que os textos originais preservam o seu verdadeiro nome, Sha’ul, este é o verdadeiro nome do emissário, que foi erroneamente subistituido por “Paulo” = “Apolo”, para cincretizar uma homenagem pagan dentro das escrituras, não chamo isto só de fraude, chamo de abominação... pr ciro o sr pode mim ajudar a entender isso? ficarei muito grato!!

Flavio disse...

Porque as linguas estranhas são um sinal para os descrentes?

Em Isaias 28.11 diz
"Pois bem, com lábios trôpegos
e língua estranha
Deus falará a este povo."

E Paulo repete isto em 1 corintios 14, alguns dizem que as linguas foram um sinal para os descrentes e cessaram, mas a bíblia diz que só cessarão na volta de Cristo, como entender Isaias 28.11?


desconhecido disse...

Pastor, a varoa que eu acreditava ser a mulher de Deus para minha vida, decidiu terminar dizendo que o sentimento esfriou de uma hora para outra e que queria somente minha amizade, mas há amo muito e não estou conseguindo superar essa situação e nem ve-la como amiga. O que devo fazer pastor???

Anônimo disse...

Pastor Ciro a paz do SENHOR JESUS, eu gostaria de saber porque muitos crentes mesmo lendo a bíblia ficam em dúvidas sobre como será o fim deste mundo...então me responda por favor porque isso acontece...será que é porque leram mas não entenderam...? Obs:Eu acredito no que a bíblia afirma e não tenho dúvidas nenhuma....! Desde já lhe agradeço...:*

Edson Alves disse...

A paz do senhor, Pr. Ciro!
Como consigo encontrar o regimento interno e estatuto da AD ministério do belém-sp, já procurei mas só encontro a resolução sobre usos e costumes da CGADB. Quero saber sobre regimento litúrgico,consagração de obreiros, e postura da membresia.
Um abraço e fico no aguardo.

Anônimo disse...

Pastor,sou cristã e gostaria de saber se fazer bingo para arrecadar fundos para execução de uma obra boa é pecado ou não ????

Unknown disse...

Paz do Senhor!

Pr. Tenho grande admiração pelo seu trabalho.

Gostaria de usar esse espaço para questionar sobre o Arco Iris.

Desde a infância aprendi que tratava-se do pacto de Deus feito a Noe e gerações futuras. Porem recentemente em uma pregação foi falado que não. Na verdade o arco Iris trata se de um símbolo mitológico e tal, o que Deus deixou como pacto era outro tipo não o que conhecemos hoje.

Qual sua opinião sobre o assunto?

Anônimo disse...

Pastor meu namorado é um desviado e me fez uma pergunta:se eu nao for p igreja serei salvo? me ajude a dar uma resposta q possa fazer ele refletir!

karen mayara martins silva disse...

ola pastor tudo bem?

gostaria de saber o que eu faço estou separada do meu marido mais nao divorciei ele esta querendo voltar, e agora tenho um chamado de DEUS e ele nao frequenta nenhuma igrja e nao deixa eu participar das coisas da igreja... o que devo fazer?? sei que DEUS nao permite o divorcio... tenho conhecimento do tanto que uma familia é importante pra DEUS.. entao devo restaurar meu casamento ou deixar meu marido pra fazer as coisas de DEUS....?? SEI QUE DEUS É EM PRIMEIRO LUGAR MAIS DEVEMOS SER SUBMISSAS AO NOSSO MARIDO O QUE DEVEMOS FAZER?????
TEMOS UM FILHO DE 10 MESES

Anônimo disse...

Pastor boa noite ! Sou casada há anos mas não amo mais meu marido tenho filhos pequenos e dependo financeiramente dele, há 4 meses conheci uma pessoa q me apaixonei e disse q estou tentando separar mas na verdade não tenho coragem pelos meus filhos , o que faço ? Desespero aqui

Bruno disse...

Pastor Ciro
Gostaria de saber a respeito sobre os usos e costumes das assembleias de Deus como uso de calças, maquiagem, joias, bermudas e barbas crescida costumes que tem mudado em alguns locais.

Anônimo disse...

Foi espiritual irmao

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 389 de 389   Recentes› Mais recentes»